Em um duelo marcado pela grande quantidade de erros, Flamengo e Figueirense ficaram apenas no 0 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão. O desempenho do Rubro-Negro, que não conseguiu se impor dentro de casa, irritou bastante a torcida, que vaiou bastante o time, chamado de “Sem Vergonha” após o apito final. Mas a situação poderia ter sido ainda pior se o adversário não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti nos pés de Aloísio.

Ronaldinho bem que se esforçou, mas passou em branco mais uma vez. Ele não marca desde o dia 21 de setembro. Apesar de tudo, o Fla chega ao quinto lugar com 56 pontos e volta a figurar entre os classificados para a Libertadores. O Figueira segue sua boa sequência na competição e agora está há 14 partidas sem perder. A equipe está em quarto lugar com 57 pontos.

No domingo, às 17h (de Brasília), o Flamengo vai até o Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO. O Figueirense, às 19h, recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli em mais um confronto direto por uma vaga na Libertadores.