O vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) afirmou a este Diário que a Associação Atlética Pantanal está mesmo fora da Série B do Campeonato Estadual deste ano. “Só se for em 2014. A diretoria teve 45 dias antes de publicarmos a tabela para resolver se o time ia entrar. A tabela que vale é a que está no site (da federação). Não vai haver mudança, a menos que eles entrem na Justiça e ela mande alterar, aí vamos acatar”, disse o dirigente por telefone.

Rebaixado no ano passado – em 16 partidas conquistou 12 pontos (25% de aproveitamento) com 2 vitórias (sobre o Itaporã e o Mundo Novo), 6 empates e 12 derrotas – o representante ladarense pretendia jogar a segunda divisão deste ano com boa parte do elenco que jogou o Estadual Sub-18 de 2010. O time também pretendia mudar de razão social para impedir que as dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos inviabilizassem o projeto.

“Infelizmente Ladário vai ficar sem um representante no Estadual depois de muito tempo. Mas isso não é por minha culpa. Enquanto fui presidente, levei o clube até onde eu podia”, comentou Fadil Bahmad, presidente da Associação Atlética e que até o final do ano passado respondia pelo Esporte Clube Pantanal. “A Associação é um projeto diferente. É uma escolinha de futebol que montamos.

Os treinos dos meninos começam nesta quarta-feira e nós íamos usá-los no Estadual”, continuou Fadil. “Mesmo fora da Série B, os treinos continuarão normalmente”, garantiu Bahmad.

De acordo com a tabela divulgada na semana passada pela FFMS, só o Colorado, de Caarapó; União, de Campo Grande, Sidrolândia; Campo Grande; e Misto, de Três Lagoas, estão na disputa da divisão de acesso. A competição começa no dia 21 de abril.