“Só o combate à corrupção vai legitimar prefeito de Dourados”, diz Tatiana
¨O primeiro compromisso do prefeito eleito, seja ele quem for, será romper com as empresas e pessoas envolvidas com os esquemas de corrupção¨, ponderou a advogada e professora universitária douradense Tatiana Ujacow, que votou há instantes na eleição extraordinária convocada após o prefeito e o vice renunciarem. Militante do PV, Tatiana comentou o sentimento comum nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
¨O primeiro compromisso do prefeito eleito, seja ele quem for, será romper com as empresas e pessoas envolvidas com os esquemas de corrupção¨, ponderou a advogada e professora universitária douradense Tatiana Ujacow, que votou há instantes na eleição extraordinária convocada após o prefeito e o vice renunciarem.
Militante do PV, Tatiana comentou o sentimento comum nas ruas de Dourados neste domingo de eleição sem clima eleitoral. ¨Nas ruas, nas casas, com quem a gente conversa, todos falam sobre a decepção e desilusão que a cidade vive com a classe política. A maioria admite que só está votando por ser obrigatório¨, diz.
Para ela, o primeito ato esperado do novo prefeito deverá ser um rompimento total com as empresas, políticos e grupos que de alguma forma estão envolvidos nos esquemas que foram flagrados pela Operação Uragano, da Polícia Federal. ¨Nós douradenses precisamos ter a certeza de que o eleito não manterá nenhum vínculo com essa sujeira toda. É uma tarefa do novo prefeito mostrar à população todos que fazem parte dos mesmos esquemas¨, desafiou.
Segundo Tatiana Ujacow, apesar da desesperança, a população douradense não dá mostras de que deixará de acompanhar os passos do próximo prefeito. ¨Dourados é uma cidade de gente séria e trabalhadora, e o outro prefeito caiu por corrupção, então acho que o cuidado será maior. A cidade não vai aguentar que os envolvidos no escândalo continuem participando da administração e dos contratos públicos¨, explica.
¨Sem um rompimento total, uma postura de independência, seja quem for o novo prefeito, a nova administração não se legitimará junto à opinião pública¨, alerta.
Boas expectativas
Com relação à expectativa que mantém para o futuro de Dourados, Tatiana diz que, como todo douradense, torce neste momento para a cidade retomar o rumo do desenvolvimento com ética, transparência e justiça social. ¨A gente sabe que Dourados é uma cidade forte, de gente com vocação para o desenvolvimento. Se o prefeito que se eleger tiver a postura que a população cobra, se romper com a roubalheira, certamente vai sobrar dinheiro para os investimentos que o município precisa¨, analisa.
Segundo a militante do Partido Verde, toda classe política tem responsabilidades neste momento. ¨Eu, assim como qualquer douradense que gosta da nossa cidade, do nosso povo, me coloco à disposição para colaborar da forma como for necessário, pois é o momento de passarmos Dourados a limpo¨, diz.
Sobre o desfecho do escândalo político que derrubou a cúpula administrativa de Dourados e respingou até no Parque dos Poderes, Tatiana diz que cabe ao novo prefeito ajudar a polícia e as autoridades no que for necessário para seguir as investigações até o fim. ¨O primeiro passo é se desvencilhar de qualquer resquício de corrupção, e depois, assegurar que os culpados sejam todos punidos¨, pondera.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.