“Só o combate à corrupção vai legitimar prefeito de Dourados”, diz Tatiana
¨O primeiro compromisso do prefeito eleito, seja ele quem for, será romper com as empresas e pessoas envolvidas com os esquemas de corrupção¨, ponderou a advogada e professora universitária douradense Tatiana Ujacow, que votou há instantes na eleição extraordinária convocada após o prefeito e o vice renunciarem. Militante do PV, Tatiana comentou o sentimento comum nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
¨O primeiro compromisso do prefeito eleito, seja ele quem for, será romper com as empresas e pessoas envolvidas com os esquemas de corrupção¨, ponderou a advogada e professora universitária douradense Tatiana Ujacow, que votou há instantes na eleição extraordinária convocada após o prefeito e o vice renunciarem.
Militante do PV, Tatiana comentou o sentimento comum nas ruas de Dourados neste domingo de eleição sem clima eleitoral. ¨Nas ruas, nas casas, com quem a gente conversa, todos falam sobre a decepção e desilusão que a cidade vive com a classe política. A maioria admite que só está votando por ser obrigatório¨, diz.
Para ela, o primeito ato esperado do novo prefeito deverá ser um rompimento total com as empresas, políticos e grupos que de alguma forma estão envolvidos nos esquemas que foram flagrados pela Operação Uragano, da Polícia Federal. ¨Nós douradenses precisamos ter a certeza de que o eleito não manterá nenhum vínculo com essa sujeira toda. É uma tarefa do novo prefeito mostrar à população todos que fazem parte dos mesmos esquemas¨, desafiou.
Segundo Tatiana Ujacow, apesar da desesperança, a população douradense não dá mostras de que deixará de acompanhar os passos do próximo prefeito. ¨Dourados é uma cidade de gente séria e trabalhadora, e o outro prefeito caiu por corrupção, então acho que o cuidado será maior. A cidade não vai aguentar que os envolvidos no escândalo continuem participando da administração e dos contratos públicos¨, explica.
¨Sem um rompimento total, uma postura de independência, seja quem for o novo prefeito, a nova administração não se legitimará junto à opinião pública¨, alerta.
Boas expectativas
Com relação à expectativa que mantém para o futuro de Dourados, Tatiana diz que, como todo douradense, torce neste momento para a cidade retomar o rumo do desenvolvimento com ética, transparência e justiça social. ¨A gente sabe que Dourados é uma cidade forte, de gente com vocação para o desenvolvimento. Se o prefeito que se eleger tiver a postura que a população cobra, se romper com a roubalheira, certamente vai sobrar dinheiro para os investimentos que o município precisa¨, analisa.
Segundo a militante do Partido Verde, toda classe política tem responsabilidades neste momento. ¨Eu, assim como qualquer douradense que gosta da nossa cidade, do nosso povo, me coloco à disposição para colaborar da forma como for necessário, pois é o momento de passarmos Dourados a limpo¨, diz.
Sobre o desfecho do escândalo político que derrubou a cúpula administrativa de Dourados e respingou até no Parque dos Poderes, Tatiana diz que cabe ao novo prefeito ajudar a polícia e as autoridades no que for necessário para seguir as investigações até o fim. ¨O primeiro passo é se desvencilhar de qualquer resquício de corrupção, e depois, assegurar que os culpados sejam todos punidos¨, pondera.
Notícias mais lidas agora
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
Últimas Notícias
Construir em Mato Grosso do Sul fica mais caro e chega a R$ 1,7 mil o m²
o ano, entre janeiro e setembro, o índice representa alta de 2,39%
Preso com mais de cinco quilos de skunk, traficante tem preventiva decretada em Campo Grande
Criminoso passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira
Ela chegou! Com chuva, temperatura cai até 13°C em cidades de Mato Grosso do Sul
Previsão indica volume considerável de chuva em grandes partes do Estado
Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
Parlamentar estava em seu segundo mandato e não havia conseguido a reeleição no último domingo (6)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.