Pular para o conteúdo
Geral

“Só o combate à corrupção vai legitimar prefeito de Dourados”, diz Tatiana

¨O primeiro compromisso do prefeito eleito, seja ele quem for, será romper com as empresas e pessoas envolvidas com os esquemas de corrupção¨, ponderou a advogada e professora universitária douradense Tatiana Ujacow, que votou há instantes na eleição extraordinária convocada após o prefeito e o vice renunciarem. Militante do PV, Tatiana comentou o sentimento comum nas […]
Arquivo -

¨O primeiro compromisso do prefeito eleito, seja ele quem for, será romper com as empresas e pessoas envolvidas com os esquemas de corrupção¨, ponderou a advogada e professora universitária douradense Tatiana Ujacow, que votou há instantes na eleição extraordinária convocada após o prefeito e o vice renunciarem.

Militante do PV, Tatiana comentou o sentimento comum nas ruas de neste domingo de eleição sem clima eleitoral. ¨Nas ruas, nas casas, com quem a gente conversa, todos falam sobre a decepção e desilusão que a cidade vive com a classe política. A maioria admite que só está votando por ser obrigatório¨, diz.

Para ela, o primeito ato esperado do novo prefeito deverá ser um rompimento total com as empresas, políticos e grupos que de alguma forma estão envolvidos nos esquemas que foram flagrados pela Operação Uragano, da Polícia Federal. ¨Nós douradenses precisamos ter a certeza de que o eleito não manterá nenhum vínculo com essa sujeira toda. É uma tarefa do novo prefeito mostrar à população todos que fazem parte dos mesmos esquemas¨, desafiou.

Segundo Tatiana Ujacow, apesar da desesperança, a população douradense não dá mostras de que deixará de acompanhar os passos do próximo prefeito. ¨Dourados é uma cidade de gente séria e trabalhadora, e o outro prefeito caiu por corrupção, então acho que o cuidado será maior. A cidade não vai aguentar que os envolvidos no escândalo continuem participando da administração e dos contratos públicos¨, explica.

¨Sem um rompimento total, uma postura de independência, seja quem for o novo prefeito, a nova administração não se legitimará junto à opinião pública¨, alerta.

Boas expectativas

Com relação à expectativa que mantém para o futuro de Dourados, Tatiana diz que, como todo douradense, torce neste momento para a cidade retomar o rumo do desenvolvimento com ética, transparência e justiça social. ¨A gente sabe que Dourados é uma cidade forte, de gente com vocação para o desenvolvimento. Se o prefeito que se eleger tiver a postura que a população cobra, se romper com a roubalheira, certamente vai sobrar dinheiro para os investimentos que o município precisa¨, analisa.

Segundo a militante do Partido Verde, toda classe política tem responsabilidades neste momento. ¨Eu, assim como qualquer douradense que gosta da nossa cidade, do nosso povo, me coloco à disposição para colaborar da forma como for necessário, pois é o momento de passarmos Dourados a limpo¨, diz.

Sobre o desfecho do escândalo político que derrubou a cúpula administrativa de Dourados e respingou até no Parque dos Poderes, Tatiana diz que cabe ao novo prefeito ajudar a polícia e as autoridades no que for necessário para seguir as investigações até o fim. ¨O primeiro passo é se desvencilhar de qualquer resquício de corrupção, e depois, assegurar que os culpados sejam todos punidos¨, pondera.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Últimas Notícias

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor