Pular para o conteúdo
Geral

Site do TCE/MS irá transmitir sessões do Pleno e das Câmaras ao vivo pela internet

A partir das 15 horas de quarta-feira (16), o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) passará a transmitir as sessões do Pleno e das 1º e 2ª Câmaras ao vivo pela internet, sem limitação de acessos. A medida faz parte da política de modernização e transparência que vem sendo implantada […]
Arquivo -

A partir das 15 horas de quarta-feira (16), o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) passará a transmitir as sessões do Pleno e das 1º e 2ª Câmaras ao vivo pela internet, sem limitação de acessos. A medida faz parte da política de modernização e transparência que vem sendo implantada pelo conselheiro Cícero Antonio de Souza e tem como objetivo principal permitir que servidores, jurisdicionados e a população em geral possa acompanhar as votações de todas as sessões, conhecendo melhor o trabalho da Corte de Contas.

As sessões das Câmaras, integrada por três conselheiros e um representante do Ministério Público de Contas (MPC), acontecem todas as terças-feiras, sendo a 1ª Câmara às 14 horas e 2ª Câmara às 15 horas. Já as sessões do Pleno, integrada pelos sete conselheiros e um representante do MPC, acontecem às quartas-feiras, a partir das 15 horas. Para facilitar ainda mais o acompanhamento das votações o site do TCE/MS disponibiliza com antecedência de 48 horas as pautas das sessões, que podem ser consultadas clicando na aba “pauta das sessões” que fica no menu “serviços e consultas” do lado esquerdo na página do site.

Inicialmente a captação das imagens será feita por uma WebCam de alta resolução, com captação do som diretamente da mesa. Em breve, com a aquisição de um aparelho Switcher Newtek Tricaster, por meio do Programa de Modernização do Controle Externo (Promoex), a captação das imagens será feita diretamente de duas câmeras digitais utilizadas pelo Programa TCE na TV. Com isso as imagens passarão a ter mais qualidade e reproduzirão a movimentação das câmeras. O link para acesso às transmissões é o http://www.tce.ms.gov.br/aovivo.

ATRIBUIÇÕES

Cabe ao pleno, entre outras atribuições, emitir parecer prévio sobre as prestações de contas anuais do governador do Estado e prefeitos. O pleno julga as prestações anuais de contas da Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado e demais órgãos jurisdicionados.

Compete às Câmaras pronunciarem-se sobre os relatórios de inspeção e auditoria, determinando providências, impugnando despesas ilegais e irregulares e, ainda, julgar os processos relativos a contratos administrativos e as prestações de contas de fundos estaduais e municipais.

Na sessão do Tribunal Pleno que acontece nesta quarta-feira – e que inaugura as transmissões ao vivo – o presidente Cícero Antônio de Souza e os conselheiros Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves e Celina Jallad vão julgar 63 processos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições abertas para pós-graduação em educação no IFMS

Índia: Polícia confirma um sobrevivente da aeronave que caiu

motel adrenalina dia dos namorados 2

Vai levar o mozão ou adrenalina de ser pego está defasando motéis em Campo Grande?

Curta-metragem filmado em Corumbá estreia na segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

clínica comunidade

Defensoria faz ‘batida’ em clínica terapêutica que funcionava após interdição e não encontra ninguém

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

LISTA: Confira quais unidades de saúde atendem no feriadão

Últimas Notícias

Política

Nelsinho lamenta acidente com avião na Índia e pede um minuto de silêncio

Senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores lamentou o ocorrido

Polícia

No Dia dos Namorados, operação prende homens com histórico de violência doméstica

Operação Cilada faz referência a música que cita 'não era amor, era cilada'

Polícia

Suspeito de estupro se aproxima de enteada de 5 anos e acaba preso

Acusado descumpriu medida protetiva

Transparência

Policiais condenados por tráfico de cocaína são demitidos quase dois anos após operação

As condutas foram apuradas no Processo Administrativo Disciplinar nº 27/2023