Pular para o conteúdo
Geral

Site do TCE/MS irá transmitir sessões do Pleno e das Câmaras ao vivo pela internet

A partir das 15 horas de quarta-feira (16), o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) passará a transmitir as sessões do Pleno e das 1º e 2ª Câmaras ao vivo pela internet, sem limitação de acessos. A medida faz parte da política de modernização e transparência que vem sendo implantada […]
Arquivo -

A partir das 15 horas de quarta-feira (16), o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) passará a transmitir as sessões do Pleno e das 1º e 2ª Câmaras ao vivo pela internet, sem limitação de acessos. A medida faz parte da política de modernização e transparência que vem sendo implantada pelo conselheiro Cícero Antonio de Souza e tem como objetivo principal permitir que servidores, jurisdicionados e a população em geral possa acompanhar as votações de todas as sessões, conhecendo melhor o trabalho da Corte de Contas.

As sessões das Câmaras, integrada por três conselheiros e um representante do Ministério Público de Contas (MPC), acontecem todas as terças-feiras, sendo a 1ª Câmara às 14 horas e 2ª Câmara às 15 horas. Já as sessões do Pleno, integrada pelos sete conselheiros e um representante do MPC, acontecem às quartas-feiras, a partir das 15 horas. Para facilitar ainda mais o acompanhamento das votações o site do TCE/MS disponibiliza com antecedência de 48 horas as pautas das sessões, que podem ser consultadas clicando na aba “pauta das sessões” que fica no menu “serviços e consultas” do lado esquerdo na página do site.

Inicialmente a captação das imagens será feita por uma WebCam de alta resolução, com captação do som diretamente da mesa. Em breve, com a aquisição de um aparelho Switcher Newtek Tricaster, por meio do Programa de Modernização do Controle Externo (Promoex), a captação das imagens será feita diretamente de duas câmeras digitais utilizadas pelo Programa TCE na TV. Com isso as imagens passarão a ter mais qualidade e reproduzirão a movimentação das câmeras. O link para acesso às transmissões é o http://www.tce.ms.gov.br/aovivo.

ATRIBUIÇÕES

Cabe ao pleno, entre outras atribuições, emitir parecer prévio sobre as prestações de contas anuais do governador do Estado e prefeitos. O pleno julga as prestações anuais de contas da Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado e demais órgãos jurisdicionados.

Compete às Câmaras pronunciarem-se sobre os relatórios de inspeção e auditoria, determinando providências, impugnando despesas ilegais e irregulares e, ainda, julgar os processos relativos a contratos administrativos e as prestações de contas de fundos estaduais e municipais.

Na sessão do Tribunal Pleno que acontece nesta quarta-feira – e que inaugura as transmissões ao vivo – o presidente Cícero Antônio de Souza e os conselheiros Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves e Celina Jallad vão julgar 63 processos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Trabalhador pode ter sido atropelado pelo próprio caminhão da Solurb na Duque de Caxias

Melania Trump “very british” ao chegar no Reino Unido

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Quem criou a PEC da Blindagem? Conheça o autor da proposta

Últimas Notícias

Polícia

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

O idoso foi conduzido à Depac

Brasil

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do mês passado

Polícia

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

Confessou ter recebido a droga no interior do Mato Grosso

Brasil

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

Criação e funcionamento do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços