Sindjor-MS envia nota de repúdio à censura e em favor do bom jornalismo
A diretoria executiva e a comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sindjor-MS) emitiu nota de repúdio aos atos que atentem contra a censura e a liberdade de imprensa garantida na Constituição Federal. A entidade representativa dos profissionais de imprensa no Estado manifestou-se após o governador André Puccinelli garantir que iria “mandar desbloquear” o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria executiva e a comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sindjor-MS) emitiu nota de repúdio aos atos que atentem contra a censura e a liberdade de imprensa garantida na Constituição Federal. A entidade representativa dos profissionais de imprensa no Estado manifestou-se após o governador André Puccinelli garantir que iria “mandar desbloquear” o acesso dos servidores estaduais ao jornal eletrônico Midiamax.
Confira a seguir trechos da nota de repúdio:
A manifestação e a livre circulação de opiniões, de ideias e de pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas e o SindJor-MS condena todo e qualquer tipo de censura, seja ela velada ou explícita, do conteúdo jornalístico divulgado pelos meios de comunicação, entendendo que ações dessa natureza são contrárias aos pilares fundamentais de uma sociedade moderna e evoluída.
Ainda, o SindJor-MS acredita que o bom jornalismo deve se pautar pela apuração precisa, pela verdade no relato, pela divulgação correta, ouvindo, sempre, os envolvidos nos fatos, especialmente aqueles que são objeto de acusações.
Assim, o Sindicato também condena qualquer ato, seja ele praticado por profissionais ou por empresários de comunicação, que desrespeite essa premissa. Acreditamos que os veículos de comunicação devam servir ao interesse público.
É inadmissível que jornais, sites, revistas, emissoras de televisão ou de radiodifusão sirvam como instrumentos de interesses outros, sejam esses de natureza político-partidária ou de natureza financeira.
Notícias mais lidas agora
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
Últimas Notícias
Dia do Cabelo Maluco: Famosos mostram penteados criativos dos filhos
O Dia do Cabelo Maluco voltou com tudo na Semana da Criança e os filhos das celebridades não ficaram de fora; veja alguns dos penteados criativos
‘Macaco’ cede e homem morre esmagado quando arrumava carro na Vila Bandeirante em Campo Grande
Vítima estava desesperada para arrumar veículo, disse moradora
Na volta do ‘feriadão’, Funsat ofertará mais de 2,1 mil vagas de emprego para Campo Grande
Entre os destaques estão 100 vagas para atendente de telemarketing
Idosa morre horas após sofrer acidente a caminho de hemodiálise, em Dourados
Depois do acidente a mulher chegou a fazer o tratamento, mas se sentiu mal e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.