Geral

Sindicato discute amanhã aumento salarial de trabalhadores em supermercados

Acontece amanhã (24) em Campo Grande, a primeira reunião entre donos de supermercados e a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC/CG), onde será discutido o reajuste salarial dos trabalhadores. O sindicato entregou uma proposta de reajuste de 12% e amanhã os donos apresentam a contraproposta. O último reajuste foi em abril de 2010 […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 17h15

None

Acontece amanhã (24) em Campo Grande, a primeira reunião entre donos de supermercados e a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC/CG), onde será discutido o reajuste salarial dos trabalhadores.

O sindicato entregou uma proposta de reajuste de 12% e amanhã os donos apresentam a contraproposta. O último reajuste foi em abril de 2010 e o piso da categoria está estabelecido em R$ 600.

Segundo o vice-presidente do Sec/CG, Nelson Benites, os 12% são referentes a um ganho salarial real, além da correção da inflação. “Estamos otimistas e acredito que vamos conseguir o aumento”, destaca Nelson.

Nelson ainda explica que sempre sobra vagas no setor em Campo Grande, não por falta de mão-de-obra, mas pelos baixos salários e a rotina de trabalho difícil, pois os mercados trabalham finais de semana e feriados.

Durante a reunião de amanhã ainda serão tratados assuntos sobre os benefícios concedidos aos funcionários.

Jornal Midiamax