Pular para o conteúdo
Geral

Simted quer agenda com Murilo para tratar de salários de aposentados e outros assuntos

O Simted/Dourados (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), marcará uma reunião com o prefeito Murilo Zauith, para tratar da questão dos professores aposentados que estão sem receber o reajuste de 8% retroativos ao mês de abril. De acordo com o presidente do sindicato, José Carlos Brumatti, uma agenda já foi solicitada com o mandatário para […]
Arquivo -

O Simted/ (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), marcará uma reunião com o prefeito Murilo Zauith, para tratar da questão dos professores aposentados que estão sem receber o reajuste de 8% retroativos ao mês de abril.

De acordo com o presidente do sindicato, José Carlos Brumatti, uma agenda já foi solicitada com o mandatário para discutir sobre o assunto. “Já solicitei uma agenda e ela deverá ser marcada nos próximos dias, para resolvermos esta situação”, afirmou.

O aumento foi discutido em abril e após várias reuniões, foi implantado em agosto, com data retroativa à época, mas os educadores aposentados não estão recebendo os valores corrigidos por parte da prefeitura.

Outra situação que está pendente junto a administração municipal é sobre a nomeação de educadores aprovados em concurso para a Coordenação Pedagógica. No início de novembro, o prefeito pediu um prazo até o dia 30 de novembro para responder sobre a reivindicação do profissionais.

Passado o período sem qualquer pronunciamento oficial, a diretoria do Simted  vem cobrando uma definição quanto a data da nomeação dos aprovados.

Além dos dois casos acima há, também, a situação da implantação do aumento da hora-atividade (planejamento) para os professores, que está determinado na Lei Federal n° 11.738 que trata do piso salarial nacional para professores que deveria ter sido implantada em 2008, mas como alguns governadores entraram com uma A.D.I. contra a lei, ela ficou suspensa.

No entanto, em 2011 o Supremo julgou a lei constitucional, com o acordo sendo publicado no mês de agosto.

O prefeito Murilo Zauith disse que definiria a situação da administração sobre o assunto, para que o  benefício constitucional seja estendido aos professores de Dourados já em 2012. Como até o momento não houve um retorno, o Simted já providenciou uma ação judicial a fim de fazer com que a prefeitura cumpra esse dispositivo legal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina