O Sete de Dourados estreou com vitória neste sábado(16/07), na primeira rodada do Campeonato Estadual SUB-18. Com gols de Josenildo, Zadryc e Giovani, a equipe venceu o e abre caminho para o tricampeonato. “Eu pensei que o grupo perderia a paciência em caso de correr atrás do resultado. Isso não aconteceu. Os atletas tiveram capacidade de organização em campo e construíram a vitória”, destacou o técnico Eloi Kruger do Sete de Dourados ao final da partida.

Por ser uma estreia as duas equipes imprimiram um ritmo de jogo cadenciado e até a metade do primeiro tempo e pouco produziram. No entanto, o Sete de Dourados criou as jogadas mais perigosas.

A melhor chance de gol do Itaporã só aconteceu aos 31 minutos em cobrança de falta pela direita com Leonardo Manzotti chutando no meio da barreira e desperdiçando a chance de marcar.

O Sete de Dourados manteve o bom toque e posse de bola. Mesmo assim produziu pouco.

No segundo tempo, jogando em casa e com um elenco experiente, já que muitos dos atletas do Sete estão em atividade em clubes do interior paulista, o clube douradense foi muito mais preciso no ataque.

O primeiro susto que o Sete de Dourados levou foi com uma jogada errada pela direita e o Itaporã desperdiçou mais uma chance de marcar.

Se no primeiro tempo Josenildo pecou em segurar demais a bola, nessa etapa ele jogou com mais eficiência. Tanto que aos sete minutos ele recebeu passe pela esquerda de Weslei e sozinho na entrada da área, na saída do goleio Felipe, chutou sobre ele marcando o primeiro gol do Sete de Dourados.

Assim que levou o gol, o técnico Jair Gomes do Itaporã faz a primeira substituição. Tira “Caarapó” e entra Renan. E em seguida André sai de campo para entrar Rafael.

Numa jogada mais dura, Leonardo Manzotti, do Itaporã e Michel do Sete, recebem cartão amarelo. Em seguida desse lance, Eloi Kruger tira Michel e coloca Giovani.

Com as alterações, o Itaporã cresceu na partida e criou mais chances de marcar o gol de empate. Porém, o atacante Kaká não respondia em finalizações e deixou a desejar. Por ser alto, os laterais do Itaporã não souberam explorar esse item e pecaram muito nos cruzamentos, todos por baixo e facilmente tirado pela zaga do Sete.

Com a entrada de Geovane no lugar de Michel, o time de Eloi ganhou mias mobilidade. E aos 25 minutos, Geovane cruza e encontra Zadryck dentro da pequena área, mas ele não chega a tempo e desperdiça o segundo gol do Sete de Dourados.

Aos 27 minutos, O Itaporã se mantém vivo na esperança de marcar e Tevez obriga Welington a se esticar para evitar o gol do Itaporã numa bela defesa do goleiro douradense.

Aos 36 minutos, Zadryck faz bela jogada individual na entrada da grande área, olha para o goleiro Felipe e chuta no canto esquerdo, sem qualquer chance de defesa: Sete de Dourados 2 a 0.

Em desvantagem e com o relógio correndo contra os itaporanenses, aos 40 minuto, Tevez novamente obriga Wellington a fazer uma difícil defesa em chute direto na entrada da grande área.

A maior chance de gol do Itaporã veio em cruzamento pela esquerda e na grande área, Kaká não domina e perde a posse de bola.

E o banho de água fria para o Itaporã veio com o terceiro gol do Sete de Dourados, com Geovane encerrando a vitória e o primeiro passo do Sete de Dourados pelo tricampeonato Estadual SUB-18.