Os servidores da Prefeitura de Corumbá podem consignar em folha o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011. Para isso, o funcionário deve solicitar o valor de sua margem consignável na Gerência de Recursos Humanos, que deverá estar em documento específico, e protocolar sua solicitação no Protocolo Geral da Prefeitura. O carnê (sem o cupom para o sorteio do IPTU Premiado) e a autorização de débito em folha de pagamento (disponível nas Secretarias, Fundações e Autarquias) devem estar anexados junto à solicitação. Estes procedimentos devem ser realizados, impreterivelmente, até o dia 06 de maio.

O servidor que optar pela consignação tem os mesmos benefícios dos demais contribuintes: desconto de 30% para o pagamento à vista ou de 15% para pagamento em até oito parcelas mensais, sendo que a primeira corresponde a 30% do débito e as demais em parcelas iguais. Estes privilégios são exclusivos para os munícipes que não possuem débito com a Fazenda Municipal. Quem tem alguma pendência com o erário público pode aproveitar o desconto de 10% no pagamento à vista ou o parcelamento em até 8 vezes.

“Destacamos que é mais vantajoso financeiramente, inclusive para aquele que não tem margem consignável, optar pelo desconto de 30% do pagamento à vista, que corresponde à taxa efetiva de 3,33%, em comparação às taxas de 2,56% e 2,84% praticadas pelas instituições financeiras oficiais para crédito consignado”, observou o gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Wilson Roberto Fernandes Pereira.

Carnês

A partir de hoje (02), todos os carnês que não foram entregues pelos Correios estarão na sede da instituição, na Rua Delamare, 708, à disposição da comunidade. O atendimento será até o dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, e no sábado, das 8h às 11h30. No local, parte dos 34.945 carnês já está à disposição da população. São de contribuintes cujos endereços apresentados estão incompletos, o que dificultou a entrega domiciliar.