O Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiu, na tarde de quarta-feira (13), continuar com a greve dos servidores técnicos administrativos das Universidades Federais.
Com isso, o movimento grevista na Universidade Federal da Grande Dourados, que se estende ao Hospital Universitário (HU), pode ser retomado. Há poucos dias, em assembleia no auditório da UFGD, a categoria decidiu pela suspensão da greve e retornou às atividades administrativas.
Com a decisão do Comando Nacional de Greve de retomar a greve, as entidades estaduais deverão reanalisar na próxima semana o indicativo de manutenção de greve, como também adotar atividades de fortalecimento do movimento, dentre elas, atos nas reitorias e HUs, participação na marcha em defesa da educação pública e mobilizações nos Estados.
Na segunda-feira (18) o comando local de greve irá definir nova data de assembléia para que a categoria decida se deseja retomar a greve ou aguardar mais alguns dias para saber se haverá alguma negociação com o Governo federal.