Pular para o conteúdo
Geral

Serviços do LabSenai Cerâmica têm excelência atestada pelo Inmetro

Órgão fez auditorias no CetecSenai Rio Verde e manteve aprovação dos processos de avaliação de qualidade dos blocos e telhas cerâmicas
Arquivo -

Órgão fez auditorias no CetecSenai Rio Verde e manteve aprovação dos processos de avaliação de qualidade dos blocos e telhas cerâmicas

O LabSenai Cerâmica, localizado no CetecSenai Rio Verde, foi aprovado nas auditorias realizadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) nos processos de manutenção do escopo de blocos cerâmicos e de escopo de telhas cerâmicas. As auditorias promovidas visam à melhoria no atendimento das indústrias cerâmicas de Mato Grosso do Sul na realização de ensaios cerâmicos com qualidade, segurança e confiabilidade.
 
Segundo o gerente do CetecSenai Rio Verde, Valter Costa de Almeida, o LabSenai Cerâmica recebeu neste mês de novembro a equipe de auditores do Inmetro e, na oportunidade, foi confirmada a qualidade dos processos técnicos e de gestão exigidos como requisitos pela ABNT NBR ISSO/IEC 17025/2005. “Com essa confirmação, o nosso laboratório continua acreditado pelo Inmetro, que concedeu essa titularidade em 21 de novembro de 2008 para processo de manutenção do escopo de blocos cerâmicos”, informou.
 
Com objetivo de atender a demanda das indústrias de telhas cerâmicas do Estado, o LabSenai Cerâmica, atualmente qualificado pelo CCB (Centro Cerâmico do Brasil) no escopo de telhas, também passou pela auditoria do Inmetro, que confirmou a qualidade dos processos técnicos e de gestão e também acreditou o laboratório para o escopo de telhas cerâmicas. “As indústrias cerâmicas necessitam de atendimento ágil, confiável e de qualidade e é isso que o LabSenai Cerâmica, que funciona desde 21 de agosto de 1993 no CetecSenai Rio Verde, vem oferecendo às empresas de todo o Estado e também do Mato Grosso e Rondônia”, ressaltou Valter de Almeida.
 
O coordenador do LabSenai Cerâmica, Lucas Dias Gouveia, acrescentou que a auditoria técnica avalia a qualificação dos profissionais que atuam no Laboratório para que eles realizem os ensaios laboratoriais e possam emitir a logo do Inmetro nos relatórios. “Realizamos ensaios em diversos produtos cerâmicos e emitimos relatórios atestado a qualidade deles frente às normas técnicas do mercado”, disse.
 
Ele explica que a auditoria no sistema de gestão da qualidade avaliou o sistema quanto à implantação da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025/2005, que estabelece os requisitos gerais para a competência de Ensaios, regendo tudo o que o laboratório precisa fazer e ter implantado para emitir o selo do Inmentro. “Esse processo é muito importante para nós, pois oferece ainda mais credibilidade ao trabalho realizado no laboratório”, declarou.
 
O LabSenai Cerâmica conta com a estrutura física de três laboratórios – química, matéria-prima e produtos acabados – e uma equipe técnica de profissionais nas áreas de cerâmica e química, visando atender as demandas das Indústrias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

Últimas Notícias

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos

Brasil

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

O PAR é um mecanismo previsto na Lei Anticorrupção