Pular para o conteúdo
Geral

Serviços do LabSenai Cerâmica têm excelência atestada pelo Inmetro

Órgão fez auditorias no CetecSenai Rio Verde e manteve aprovação dos processos de avaliação de qualidade dos blocos e telhas cerâmicas
Arquivo -

Órgão fez auditorias no CetecSenai Rio Verde e manteve aprovação dos processos de avaliação de qualidade dos blocos e telhas cerâmicas

O LabSenai Cerâmica, localizado no CetecSenai Rio Verde, foi aprovado nas auditorias realizadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) nos processos de manutenção do escopo de blocos cerâmicos e de escopo de telhas cerâmicas. As auditorias promovidas visam à melhoria no atendimento das indústrias cerâmicas de Mato Grosso do Sul na realização de ensaios cerâmicos com qualidade, segurança e confiabilidade.
 
Segundo o gerente do CetecSenai Rio Verde, Valter Costa de Almeida, o LabSenai Cerâmica recebeu neste mês de novembro a equipe de auditores do Inmetro e, na oportunidade, foi confirmada a qualidade dos processos técnicos e de gestão exigidos como requisitos pela ABNT NBR ISSO/IEC 17025/2005. “Com essa confirmação, o nosso laboratório continua acreditado pelo Inmetro, que concedeu essa titularidade em 21 de novembro de 2008 para processo de manutenção do escopo de blocos cerâmicos”, informou.
 
Com objetivo de atender a demanda das indústrias de telhas cerâmicas do Estado, o LabSenai Cerâmica, atualmente qualificado pelo CCB (Centro Cerâmico do Brasil) no escopo de telhas, também passou pela auditoria do Inmetro, que confirmou a qualidade dos processos técnicos e de gestão e também acreditou o laboratório para o escopo de telhas cerâmicas. “As indústrias cerâmicas necessitam de atendimento ágil, confiável e de qualidade e é isso que o LabSenai Cerâmica, que funciona desde 21 de agosto de 1993 no CetecSenai Rio Verde, vem oferecendo às empresas de todo o Estado e também do Mato Grosso e Rondônia”, ressaltou Valter de Almeida.
 
O coordenador do LabSenai Cerâmica, Lucas Dias Gouveia, acrescentou que a auditoria técnica avalia a qualificação dos profissionais que atuam no Laboratório para que eles realizem os ensaios laboratoriais e possam emitir a logo do Inmetro nos relatórios. “Realizamos ensaios em diversos produtos cerâmicos e emitimos relatórios atestado a qualidade deles frente às normas técnicas do mercado”, disse.
 
Ele explica que a auditoria no sistema de gestão da qualidade avaliou o sistema quanto à implantação da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025/2005, que estabelece os requisitos gerais para a competência de Ensaios, regendo tudo o que o laboratório precisa fazer e ter implantado para emitir o selo do Inmentro. “Esse processo é muito importante para nós, pois oferece ainda mais credibilidade ao trabalho realizado no laboratório”, declarou.
 
O LabSenai Cerâmica conta com a estrutura física de três laboratórios – química, matéria-prima e produtos acabados – e uma equipe técnica de profissionais nas áreas de cerâmica e química, visando atender as demandas das Indústrias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo