Pular para o conteúdo
Geral

Seminário sobre Ciberjornalismo recebe inscrições de trabalhos até 7 de agosto

Foi estendido até o próximo domingo (07.08) o prazo para inscrições de trabalhos no 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. Promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor-UFMS, o evento acontece de 16 e 18 de agosto, no auditório do CCHS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como tema […]
Arquivo -

Foi estendido até o próximo domingo (07.08) o prazo para inscrições de trabalhos no 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. Promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor-, o evento acontece de 16 e 18 de agosto, no auditório do CCHS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como tema “O jornalismo em tempos de mídias sociais”.

O seminário é aberto a profissionais, estudantes e interessados em comunicação e áreas afins e terá participação de pesquisadores do ciberjornalismo bem como espaço para apresentação e discussão de pesquisa sobre o tema. A abertura contará com conferência do professor da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Angel Rodriguez Bravo, sobre um dos temas mais controversos do jornalismo a partir dos meios digitais: ‘O controle de qualidade no ciberjornalismo’.

O evento também abrirá espaço para debate com pesquisadores da área reconhecidos internacionalmente sobre temas como ‘Redes sociais e sistemas de publicação em ciberjornalismo’ e ‘Jornalismo e ciberespaço’. Além dos debates, o seminário terá como atrativo oficinas práticas, destinada em especial para estudantes e profissionais da área. 

Nos dois dias de evento, os inscritos poderão participar de oficinas sobre as potencialidades do twitter no jornalismo, a construção coletiva da notícia e como ganhar dinheiro com as redes sociais. Entre as oficinas, a da jornalista do site News, Marta Ferreira, que vai dar dicas aos participantes sobre ‘Como escrever para a web’. O site é pioneiro no Estado no jornalismo on line e tem como uma das principais características a inserção continuada de notícias em curtos espaços de tempo.

Serviço
A programação completa do 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul e outras informações estão disponíveis no site www.ciberjor.ufms.br. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até dia 31 de julho, sendo que os mesmos devem ser remetidos para o endereço [email protected]. As inscrições para participação no evento poderão ser feitas pelo site do grupo, a partir de 1 de agosto pelo endereço http://ciberjor3.tangu.com.br. Mais informações com o coordenador do grupo de Ciberjornalismo, Gerson Martins, pelo telefone 3345-7040 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alems ponto facultativo

Alems não terá expediente na sexta-feira pós-feriado do Dia do Trabalhador

ubs

Governo vai custear atendimento noturno em unidades de saúde de MS

Agente patrimonial

Campo Grande abre processo seletivo com 191 vagas para agente patrimonial

Jucli pensou até em vender o carro, mas empréstimo foi solução para conhecer o Papa

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

bloqueio

Confira rotas alternativas para evitar bloqueio do MST na BR-163 de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Conselho Tutelar proíbe ‘pastor mirim’ de pregar em igrejas

Decisão é para preservar os direitos e a imagem do jovem

Política

Deputados votam projeto que prevê divulgação de remédios gratuitos distribuídos pelo Farmácia Popular

Quatro propostas serão votadas nesta nesta quarta-feira (30) na Casa de Leis

Polícia

Caminhão frigorífico descoberto na BR-163 escondia mais de R$ 10 milhões em produtos eletrônicos

A carga seguiria para o estado de Goiás, conforme nota fiscal dos produtos alimentícios que escondia o descaminho

Famosos

Após negar paternidade, Gato Preto registra filha com Bia Miranda no cartório

Conhecido como Gato Preto, Samuel Sant’anna chegou a declarar que não era o pai de Maysha, herdeira de Bia Miranda