Geral

Semana da Consciência Negra começou hoje em Dourados

Começou hoje e segue até o dia 23, a III Semana da Consciência Negra em Dourados, que este ano traz o tema: Ética, Estética e Preconceito Racial: Homenagem à Abdias do Nascimento. O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – Neab da UFGD, tem o objetivo de contribuir na formação de professores, alunos e […]

Arquivo Publicado em 18/10/2011, às 01h33

None

Começou hoje e segue até o dia 23, a III Semana da Consciência Negra em Dourados, que este ano traz o tema: Ética, Estética e Preconceito Racial: Homenagem à Abdias do Nascimento. O evento, realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – Neab da UFGD, tem o objetivo de contribuir na formação de professores, alunos e membros da comunidade externa, no que diz respeito a temática racial.


A Semana da Consciência Negra visa dar continuidade ao projeto do NEAB de contribuir na formação de uma sociedade mais justa e fraterna, livre dos preconceitos, uma forma geral e, mais especificamente, do racial. A formulação pedagógica do encontro está embasada na busca de implementação da Lei 10.639/2003 que dispõe sobre o estudo da história African e Afrobrasileira.


Este ano, a III Semana homenageará Abdias do Nascimento, político e ativista social brasileiro e um dos maiores defensores da defesa da cultura e igualdade para as populações afrodescendentes no Brasil.

Jornal Midiamax