Sem Marcos, Deola supera falta de ritmo para aproveitar nova chance

O goleiro Deola faz contra o Figueirense, nesta quarta-feira, apenas seu segundo jogo como titular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A grande sequência de Marcos na equipe faz o reserva imediato ter menos chances e, consequentemente, menos ritmo de jogo. Com a ausência do ìdolo, poupado para o duelo em Florianópolis, Deola parece tranquilo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O goleiro Deola faz contra o Figueirense, nesta quarta-feira, apenas seu segundo jogo como titular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A grande sequência de Marcos na equipe faz o reserva imediato ter menos chances e, consequentemente, menos ritmo de jogo. Com a ausência do ìdolo, poupado para o duelo em Florianópolis, Deola parece tranquilo com sua situação. Sem atuar desde o empate por 1 a 1 contra o América-MG, em 7 de julho, ele diz estar sempre pronto para substituir o ídolo.

– Sei que a falta de ritmo atrapalha demais, e por isso a concentração tem de ser redobrada. Falta alguma coisa em posicionamento, uma fração de segundo que pode prejudicar o desempenho… Mas quando surgem essas pequenas brechas, tenho de estar sempre preparado. Hoje em dia você sente muito menos, já está habituado a treinar no profissional – afirmou Deola.

O goleiro terá a difícil missão de ajudar o Palmeiras a conseguir o primeiro triunfo fora de casa, até para compensar os recentes resultados – empate sem gols com o Flamengo, no Pacaembu, e derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Uma vitória em Florianópolis coloca o Verdão mais perto da meta de pontos proposta pelo técnico Luiz Felipe Scolari – seriam 22 em 12 jogos, próximo da média de dois pontos por jogo desejada pelo comandante.

– Uma hora vamos vencer fora de casa e isso vai acabar. Quanto mais ficarmos apreensivos, é pior. Até uma rodada atrás, estávamos dentro de nossa média de pontos, com essa derrota ficamos um pouco abaixo. É hora de recuperar isso logo – avisou Deola.

Marcos deve voltar ao time no próximo sábado, contra o Atlético-MG. Além desta mudança, Felipão vai promover mais uma: a entrada de Gerley na lateral esquerda, na vaga de Rivaldo. O time deve iniciar a partida contra o Figueirense com Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Luan; Maikon Leite e Kleber.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)