Pular para o conteúdo
Geral

Sem marcar há um ano na Seleção, Robinho afasta cobranças

Robinho não é propriamente um centroavante, mas a sua falta de gols pela Seleção Brasileira provoca cobrança ao atacante. O camisa sete não marca desde o dia 3 de julho, quando o Brasil perdeu para a Holanda nas quartas da Copa da África do Sul, mas se afasta da pressão para balançar as redes nesta […]
Arquivo -

Robinho não é propriamente um centroavante, mas a sua falta de gols pela Seleção Brasileira provoca cobrança ao atacante. O camisa sete não marca desde o dia 3 de julho, quando o Brasil perdeu para a Holanda nas quartas da Copa da África do Sul, mas se afasta da pressão para balançar as redes nesta Copa América.

Robinho tem jogado mais recuado do que o normal, quase como um meia ao lado de Paulo Henrique Ganso, e acredita que a responsabilidade dos gols deve ser maior para Neymar e Alexandre Pato. Os dois atacantes encerraram o jejum no último jogo contra o Equador com dois gols cada.

“Eu gosto de fazer gols, mas não posso me desesperar. Vai acontecer naturalmente. A cobrança pelo número nove é maior”, disse Robinho, que vê seu posicionamento atual como parte da explicação pela falta de gols .”Tenho ficado mais longe da área. Por essa distância talvez esteja mais difícil eu chegar ao gol”, disse.

O posicionamento citado por Robinho pode ser explicação em cinco dos nove jogos que Robinho disputou na Era Mano Menezes. Nos outros quatro, o atacante jogou mais adiantado, como nos tempos em que foi mais eficiente na Seleção, e também decepcionou.

A falta de gols é só parte das cobranças que Robinho tem sofrido por conta de sua instabilidade na Seleção nesta nova fase. Com atuações irregulares, longe de sua melhores com a camisa amarela, o atacante chegou a ir para a reserva nesta Copa América, mas retomou a posição com o desafio de não perder mais. “Não gosto de ir para a reserva”.

No momento em que perdeu espaço no time, Robinho mudou de visual. Tirou o topete e voltou a ter a cabeça raspada com a ajuda dos cabelereiros improvisados André Santos e Neymar. “O corte cabeludo não estava me dando muita sorte, estava meio pesado. Deu sorte, carequinha eu joguei bem e o Brasil ganhou”, brincou.

Retrospecto

A cobrança em cima de Robinho é justificada pelo histórico. O jogador marcou seis gols na Copa América de 2007 e sagrou-se artilheiro do torneio. Agora, completará neste domingo, às 16h, contra o Paraguai, seu terceiro jogo na atual edição ainda sem balançar as redes. A repetição do número parece quase impossível.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira