Geral

Sem jovens joias, clássico San-São promove a hora dos coadjuvantes

Neymar não estará em campo. Lucas também não. Enquanto as principais joias de Santos e São Paulo estão defendendo a Seleção Brasileira sub-20, que está no Peru em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, suas equipes estarão frente a frente neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri, lutando […]

Arquivo Publicado em 30/01/2011, às 12h24

None

Neymar não estará em campo. Lucas também não. Enquanto as principais joias de Santos e São Paulo estão defendendo a Seleção Brasileira sub-20, que está no Peru em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, suas equipes estarão frente a frente neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri, lutando pela vitória na quinta rodada do Paulistão. Sem as promissoras estrelas, a dupla San-São lança mão dos coadjuvantes.

No Peixe, coube a Maikon Leite a responsabilidade de fazer o papel de Neymar. O rápido ataque, que voltou à Vila Belmiro após uma temporada no Atlético-PR, está dando conta do recado. Já marcou quatro gols e é um dos artilheiros do estadual, junto com Elano, seu companheiro de Santos, e com Charles, do Americana. O próprio Elano se diz um coadjuvante. Logo em sua apresentação, avisou que chegava para ser um operário, preparando o terreno para o brilho de Neymar. Sem o atacante, o meia resolveu brilhar por conta e também tem feito seus gols.

No Tricolor, Lucas é importante na armação das jogadas e na velocidade da descida para o ataque. Foi um dos destaques do time na reta final do Brasileirão de 2010. Sem esta peça do quarteto, o Tricolor vem com Carlinhos Paraíba e Fernandinho no meio desta vez, ainda em busca da formação ideal na ausência do menino. O camisa 12 espera marcar o primeiro gol em clássicos com a camisa do São Paulo neste domingo.

– Quem sabe não vem o gol no clássico para começar o ano bem? Já está na hora – resumiu Fernandinho.

Lucas tem a companhia de mais três são-paulinos na Seleção Sub-20: Henrique, Bruno Uvini e Casemiro, este último também com regulares chances na equipe principal do time paulista. Se Lucas está fora por enquanto, Dagoberto vem sendo importante para o São Paulo neste início de Paulistão. E terá a companhia de Fernandão no ataque neste domingo

Jornal Midiamax