Pular para o conteúdo
Geral

Sem Brasileirão, corintianos buscam diversão com o futebol americano

Em um fim de semana sem rodada de Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana compareceu ao Parque São Jorge para um programa diferente neste domingo. Enquanto a equipe de Tite folgava, os guerreiros do Corinthians Steamrollers duelavam pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Mesmo sem entender direito as regras do jogo, os fãs comemoraram […]
Arquivo -

Em um fim de semana sem rodada de Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana compareceu ao Parque São Jorge para um programa diferente neste domingo. Enquanto a equipe de Tite folgava, os guerreiros do Corinthians Steamrollers duelavam pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Mesmo sem entender direito as regras do jogo, os fãs comemoraram o título estadual após a vitória por 44 a 21 sobre o Spartans – que nada tem a ver com o Tricolor do Morumbi, mas compõe um clássico paulistano contra o Timão.

A partida atraiu muita gente que estava de folga e passeando pelo clube. Gente que diz nunca ter visto um jogo de futebol americano na vida, mas que apoia o Corinthians em qualquer esporte. Representantes de torcidas organizadas também marcaram presença, levaram suas bandeiras e entoaram canções famosas do time de futebol. Parecia o Pacaembu.

– Não estou entendendo direito o jogo, mas viemos marcar presença e dar um apoio ao time. O importante é o Corinthians ser campeão – admitiu Lucas “CP”, integrante de uma organizada do Timão.

Também havia os amantes do futebol americano, gente que entende do assunto e consegue decifrar cada jogada do esporte, que envolve força e estratégia. Logo no início do primeiro tempo, a equipe alvinegra abriu 13 a 0 no placar com dois touchdowns (em um deles o ponto extra não foi convertido). Depois disso, ficou difícil para o Spartans correr atrás. Apesar de algumas boas jogadas, o rival do Timão não conseguiu reagir ao longo da partida.

O pessoal de apoio dos Steamrollers é bem mais modesto que o da equipe de futebol, por exemplo. Familiares e mulheres dos jogadores são responsáveis pela divulgação de informações e organização dos jogos. No Parque São Jorge, eles estavam identificados como “staff” e tiveram trânsito livre no gramado para ajudar no evento.

Apesar da rivalidade em campo, Corinthians e Spartans lutam pela popularização do esporte no Brasil. Ano após ano, os adeptos da NFL (Liga de futebol americano dos Estados Unidos) crescem no país. A intenção é fazer com que os clubes brasileiros também comecem a ter exposição maior na mídia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Funsat

Super Quarta: Funsat oferece 2,1 mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira

Famosos

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu

Polícia

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Investigação segue para identificar outros envolvidos