Sem Brasileirão, corintianos buscam diversão com o futebol americano

Em um fim de semana sem rodada de Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana compareceu ao Parque São Jorge para um programa diferente neste domingo. Enquanto a equipe de Tite folgava, os guerreiros do Corinthians Steamrollers duelavam pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Mesmo sem entender direito as regras do jogo, os fãs comemoraram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um fim de semana sem rodada de Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana compareceu ao Parque São Jorge para um programa diferente neste domingo. Enquanto a equipe de Tite folgava, os guerreiros do Corinthians Steamrollers duelavam pela final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Mesmo sem entender direito as regras do jogo, os fãs comemoraram o título estadual após a vitória por 44 a 21 sobre o São Paulo Spartans – que nada tem a ver com o Tricolor do Morumbi, mas compõe um clássico paulistano contra o Timão.

A partida atraiu muita gente que estava de folga e passeando pelo clube. Gente que diz nunca ter visto um jogo de futebol americano na vida, mas que apoia o Corinthians em qualquer esporte. Representantes de torcidas organizadas também marcaram presença, levaram suas bandeiras e entoaram canções famosas do time de futebol. Parecia o Pacaembu.

– Não estou entendendo direito o jogo, mas viemos marcar presença e dar um apoio ao time. O importante é o Corinthians ser campeão – admitiu Lucas “CP”, integrante de uma organizada do Timão.

Também havia os amantes do futebol americano, gente que entende do assunto e consegue decifrar cada jogada do esporte, que envolve força e estratégia. Logo no início do primeiro tempo, a equipe alvinegra abriu 13 a 0 no placar com dois touchdowns (em um deles o ponto extra não foi convertido). Depois disso, ficou difícil para o Spartans correr atrás. Apesar de algumas boas jogadas, o rival do Timão não conseguiu reagir ao longo da partida.

O pessoal de apoio dos Steamrollers é bem mais modesto que o da equipe de futebol, por exemplo. Familiares e mulheres dos jogadores são responsáveis pela divulgação de informações e organização dos jogos. No Parque São Jorge, eles estavam identificados como “staff” e tiveram trânsito livre no gramado para ajudar no evento.

Apesar da rivalidade em campo, Corinthians e Spartans lutam pela popularização do esporte no Brasil. Ano após ano, os adeptos da NFL (Liga de futebol americano dos Estados Unidos) crescem no país. A intenção é fazer com que os clubes brasileiros também comecem a ter exposição maior na mídia.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)