Pular para o conteúdo
Geral

Seleção Brasileira com a obrigação de vencer superclássico das Américas nesta quarta

Conquistar o título do Superclássico das Américas no confronto de hoje com a Argentina, às 21h50, em Belém, não vai acrescentar muita coisa à história do futebol brasileiro. Há pelo menos um aspecto mais importante do que uma eventual volta olímpica da equipe no Mangueirão: Que a seleção brasileira enfim consiga uma vitória contra um […]
Arquivo -

Conquistar o título do Superclássico das Américas no confronto de hoje com a Argentina, às 21h50, em Belém, não vai acrescentar muita coisa à história do futebol brasileiro. Há pelo menos um aspecto mais importante do que uma eventual volta olímpica da equipe no Mangueirão: Que a seleção brasileira enfim consiga uma vitória contra um adversário tradicional, o que ainda não ocorreu com Mano Menezes no comando, desde agosto de 2010.

Até agora, houve cinco jogos com seleções rivais desde a saída de Dunga e o retrospecto é muito ruim – três derrotas (para Argentina, França e Alemanha) e dois empates (com Holanda e de novo contra a Argentina, duas semanas atrás, em Córdoba, na primeira partida do Superclássico).

A utilização restrita de jogadores em atividade no País não diminui a pressão sobre Mano Menezes na noite de hoje, em que 42 mil pessoas devem lotar o Mangueirão. Embora a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reitere que ele vai ser o técnico da equipe na Copa de 2014, a história do futebol prova que não existe remédio contra sequência de resultados ruins.

A vitória, portanto, valeria mais que o título. Mano sabe disso e seus jogadores também. Principalmente Neymar, o grande xodó do público paraense nos últimos dias. Reverenciado por milhares de torcedores nos três dias de permanência em Belém, Neymar parece mais solto e dinâmico, num indício de que pode ter hoje uma grande atuação.

Mano conta com Neymar para quebrar o jejum e também levou outro trunfo para Belém: Ronaldinho Gaúcho, convocado pela boa fase no Flamengo e para desviar o foco dos mais jovens, notadamente de Neymar, Lucas e Ganso, fora da equipe por causa de contusão. Esses jogadores que sintetizam a atual renovação do futebol brasileiro foram reprovados na Copa América, em julho, na Argentina, e continuam em dívida com a seleção.

Ronaldinho foi quem realmente chamou mais a atenção do público nos últimos jogos da seleção. Teve até boas atuações. Mas, no Pará, acabou ofuscado pelo fã clube de Neymar. Mano já disse que conta com o craque do Flamengo como referência para 2014.

O torcedor brasileiro, no entanto, apostaria mais em Neymar. Foi o que se viu em Belém com manifestações entusiasmadas de crianças e adolescentes a favor do santista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional