Pular para o conteúdo
Geral

Santos segura 1 a 0, bate o Ceará e volta a vencer

Sem Neymar e em mais uma atuação decepcionante de Ganso, o Santos criou pouco. Só que a zaga, muito mal nos últimos jogos, desta vez não falhou. Isso foi suficiente para que a equipe santista vencesse o Ceará por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, e pusesse fim à série de três […]
Arquivo -

Sem Neymar e em mais uma atuação decepcionante de Ganso, o Santos criou pouco. Só que a zaga, muito mal nos últimos jogos, desta vez não falhou. Isso foi suficiente para que a equipe santista vencesse o Ceará por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, e pusesse fim à série de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Também conseguiu quebrar um jejum: há mais de um mês o Santos não deixava o campo sem tomar gol numa partida.

A vitória faz o Santos deixar momentaneamente a zona de rebaixamento, com 14 pontos, um a mais que Avaí e Atlético-GO, que ainda jogam neste domingo e podem recolocar o time paulista entre os quatro últimos, apesar dos três jogos a menos que a maioria dos adversários. O Ceará tem 18 pontos e está em 12.º.

Na quarta-feira, às 21h50, o Santos enfrenta o Corinthians, em jogo adiado da quinta rodada, na Vila Belmiro. No sábado, terá pela frente o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Ceará, na quarta, enfrenta o , mas pela Copa Sul-Americana, às 19h30, no Presidente Vargas. Pelo Brasileirão, pega o Corinthians, domingo, novamente no Pacaembu.

O JOGO – Com os desfalques de Léo (suspenso pelo terceiro amarelo) e Danilo (na seleção sub-20), e já sem Jonathan e Alex Sandro, vendidos, Muricy Ramalho tinha problemas em armar as laterais do Santos. Surpreendeu ao optar por Pará na esquerda e o jovem Leandro Silva pela direita. O garoto de 22 anos, contratado há menos de um mês, está em período de experiência na Vila Belmiro. E, pelo jeito, não agradou.

Depois de 27 minutos de domínio do Ceará, Muricy resolveu queimar Leandro Silva (que já tinha amarelo) e colocar em campo o atacante Diogo. Deslocou Henrique para a lateral e deixou o time com dois homens de frente. A modificação deu certo. Tanto que só deu Santos no restante do primeiro tempo.

Aos 32 minutos, Elano tabelou com Arouca, que chutou cruzado. Diego espalmou para o meio da área e o oportunista Borges marcou no rebote o seu oitavo gol no Brasileirão. Em jogada parecida, aos 39, novamente a bola foi de Elano para Arouca, mas desta vez o volante cruzou. Ganso, sozinho na pequena área, com o gol vazio, conseguiu a façanha de mandar por cima.

Na segunda etapa, Elano, o melhor jogador do Santos, seguiu em destaque. Aos 7 minutos, Pará fez ótima jogada pela esquerda, peladou sobre o marcador e cruzou na medida para Diogo, que ajeitou para Elano bater de primeira. Diego fez ótima defesa, no reflexo.

A vontade de o Santos fazer o segundo não durou mais que dez minutos. Satisfeito com o 1 a 0 sobre o Ceará, em casa, o campeão continental recuou – a ponto de Borges dar lugar ao zagueiro Bruno Aguiar -, chamou os visitantes, mas segurou a vitória magra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira