Pular para o conteúdo
Geral

Santos demite Adilson Batista após 11 jogos

Adilson Batista não é mais técnico do Santos. O treinador foi demitido na noite deste domingo após colecionar seguidos tropeços e não conseguir encantar a torcida. Depois do empate de 1 a 1 com o São Bernardo, sábado na Vila Belmiro, a diretoria do Peixe se reuniu e decidiu pela substituição do treinador. Contratado em […]
Arquivo -

Adilson Batista não é mais técnico do Santos. O treinador foi demitido na noite deste domingo após colecionar seguidos tropeços e não conseguir encantar a torcida. Depois do empate de 1 a 1 com o São Bernardo, sábado na Vila Belmiro, a diretoria do Peixe se reuniu e decidiu pela substituição do treinador.

Contratado em novembro de 2010, Adilson só assumiu o time depois do último Campeonato Brasileiro. O treinador participou da preparação do elenco para 2011, mas só dirigiu a equipe em 11 partidas. Apesar de ter apenas uma derrota em seu currículo como técnico do Santos (foram mais cinco empates e cinco vitórias), Adilson nunca foi uma unanimidade na Vila. Sob seu comando, a equipe teve aproveitamento de 60,6% dos pontos disputados, marcou 23 gols e sofreu 13.

A relação de Adilson com a torcida, que nunca foi de amores, passou a ficar ainda mais estremecida nas últimas semanas. Na estreia da Taça Libertadores da América, contra o Deportivo Táchira, o Peixe, já reforçado por Neymar, não passou de um 0 a 0 na Venezuela no dia 15 de fevereiro. De volta ao Brasil, a equipe foi derrotada pelo rival Corinthians, por 3 a 1, no domingo passado.

Após perder para o Timão (seu único revés), Adilson começou a ser alvo de protestos. Uma padaria de Santos, tradicional reduto de torcedores alvinegros, estendeu uma faixa com dizeres contra o treinador. Durante a semana, Adilson chegou a brincar ao dizer que iria até o estabelecimento para tomar um cafezinho.

A gota d´água foi sábado, com o empate diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Com uma escalação contestada e o time não conseguindo render, o Peixe só empatou em 1 a 1. Adilson deixou o gramado da Vila Belmiro vaiado e ainda mais pressionado. Cerca de 24 horas depois foi demitido.

A diretoria, agora, corre para procurar outro técnico. Na quarta-feira, frente ao Cerro Porteño-PAR na Vila, pela Libertadores, o time deve ser comandado pelo auxiliar Marcelo Martellote.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Renato Câmara é reconduzido à presidência do MDB de Dourados para mais um mandato

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Agesul lança licitação de R$ 11,4 milhões para pavimentar ruas em distrito de Rio Brilhante

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais

Sem Categoria

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Ex-funcionário revelou que motoristas são cobrados por acidentes que envolvem os ônibus

Polícia

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Morador sentiu cheiro de fumaça vindo da cozinha