Pular para o conteúdo
Geral

Samu completa três anos de implantação em Três Lagoas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Três Lagoas completou na quarta-feira (29) três anos de implantação no município. Segundo a Coordenadora do órgão, Maria Augusta Machado da Costa, um total de 67 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e administrativo, compõem a equipe do SAMU, que diariamente atende uma média […]
Arquivo -

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de completou na quarta-feira (29) três anos de implantação no município. Segundo a Coordenadora do órgão, Maria Augusta Machado da Costa, um total de 67 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e administrativo, compõem a equipe do SAMU, que diariamente atende uma média de 20 ocorrências dia, de diversas naturezas.

“O SAMU continua à disposição dos três-lagoenses 24 horas por dia para informações, orientações e atendimentos médicos. Temos uma equipe treinada e capacitada para prestar o auxílio necessário ao cidadão”, disse Maria Augusta.

Um grande problema enfrentado pelos atendentes, ainda é o grande índice no número de trotes. Somente nos primeiros seis meses de 2011, o SAMU recebeu uma média de 1,7 mil trotes. Os auxílios em diversas situações, como acidentes de trânsito, orientação médica, informações diversas, somaram neste ano 2.596 atendimentos.

Neste dia 29, a equipe do SAMU recebeu uma mensagem que emocionou a todos da equipe. No e-mail enviado por Lucemary Abrahão Ataide diz:

“SAMU: Há pessoas na vida que levam um pouco de nós, outras deixam um pouco de si, e tem aquelas pessoas que são como Vocês, que não passaram, simplesmente ficaram e estão mostrando que valeu a pena tê-los em nosso meio, principalmente nas horas difíceis em que a vida às vezes nos traz.

Momentos como estes, os quais podemos observar, mesmo que de longe, o trabalho de vocês nos traz a memória os anjos que Deus que Deus já nos enviou como Jesus, Madre Tereza de Calcutá, Francisco Xavier, entre tantos outros.

Queridos filhos de Deus, se todas as pessoas fossem iguais a Vocês, este mundo não se chamaria Planeta Terra, mas sim Terra dos Anjos.

Esta realidade que viverão dia e noite, sem nunca recearem, lembre-se que Deus estará sempre ali bem juntinho de Vocês, os guiando e guardando, nossos Anjos Iluminados.
Continuem com esta humildade no coração e esta vontade imensa de salvar vidas, mas lembre-se que nem sempre terão reconhecimentos dos homens mas que terão um reconhecimento ainda maior que é de Deus, pois Ele os escolheram para esta missão e quando vocês se dispuseram a realizar tal feito alegrou ainda mais o coração Dele.

Como somos felizes por termos vocês aqui em nossa Três Lagoas.

Obrigada Deus maravilhoso por ter colocados estes Anjos em nosso caminhos. Deus os abençoe cada dia mais!
Abraços de Carinho!”

Lucemary Abrahão Ataide.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher morre após ser atingida por explosão com álcool em Nova Alvorada do Sul

Moreninha IV reelege presidente do Bairro em votação com 280 eleitores neste domingo

Dourados adere ao movimento pró-Bolsonaro e manifestantes pedem “fora Moraes”

Crianças que presenciaram feminicídio devem permanecer com a tia em Corumbá

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Festival Bonito CineSur encerra 3ª edição com premiação de vencedores

Últimas Notícias

Cotidiano

Familiares e amigos se despedem de assessor parlamentar atropelado na Av. Ernesto Geisel

O velório começou às 14h, com sepultamento às 16h no Cemitério Jardim da Paz

Política

Em MS, racha no PL marca protestos por anistia com adesivos de ‘Fora Azambuja’

Deputado federal chegou a ser barrado em trio elétrico, e após conseguir subir, criticou aliança com PSDB em 2024

Polícia

Jovem é alvo de atentado a tiros na Nhanhá, em Campo Grande

Cápsulas deflagradas foram recolhidas por moradores

Política

Bolsonaro participa de ato em Dourados pela anistia por videochamada

Ainda não se sabe quais os reflexos da participação do ex-presidente diante da proibição de uso das redes sociais