Pular para o conteúdo
Geral

Rotac impede entrada de droga em presídio e prende quatro no Nova Lima

Uma abordagem de rotina realizada pelos policiais militares da Rotac (Rondas Táticas da Capital) no bairro Nova Lima nesta tarde de sábado (26) impediu um esquema para entrada de drogas no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A PM parou uma motocicleta e encontrou cerca de 20 gramas de cocaína com um homem. Marcos […]
Arquivo -

Uma abordagem de rotina realizada pelos policiais militares da Rotac (Rondas Táticas da Capital) no bairro Nova Lima nesta tarde de sábado (26) impediu um esquema para entrada de drogas no Presídio de Segurança Máxima de . A PM parou uma motocicleta e encontrou cerca de 20 gramas de cocaína com um homem. Marcos Gonçalves de Souza, de 40 anos, estava com a droga. Ele era acompanhado por Flávio Pereira Ortega, de 20. Flávio tinha mandado de prisão por roubo.

Questionado sobre onde havia conseguido a droga, os dois levaram os policiais até uma boca-de-fumo no mesmo bairro, localizada na rua Francisco Pereira Coutinho. Lá, a PM encontrou uma criança de 11 anos e a paraguaia Eliz Moreira Arevalos Gimenez, 20, que disse estar em Campo Grande para visitar o marido, supostamente detento na “Máxima”. Também foram encontrados quase 1 kg de cocaína, e petrechos específicos para preparo da droga, como balança de precisão.

A mulher contou ainda que a mãe da criança encontrada na casa estaria na fila para entrar no presídio com droga escondida nas partes íntimas para entregar ao marido, também detento. A Rotac entrou em contato com a Agepen e confirmou a informação. Carla Alessandra de Souza, 30 anos, foi presa em flagrante com o entorpecente.

O advogado de Eliz compareceu ao local, e afirmou que sua cliente só estava de passagem na residência, não sendo proprietária da droga. Porém, policiais ouvidos informaram que a paraguaia poderia ser a pessoa que trazia a droga do país vizinho. Ela teria frequentes renovações de visto e seria vista constantemente no local.

Todos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde a ocorrência foi registrada. Segundo informações policiais, a pena deles pode chegar a 5 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos