O atacante Ronaldo, que anunciou no mês passado a sua aposentadoria do futebol, disputará um jogo de despedida pela seleção brasileira no dia 7 de junho, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, informou a CBF nesta quarta-feira.

A partida será disputada três dias após o amistoso Brasil x Holanda, em Goiânia, o primeiro encontro entre as duas equipes desde a derrota brasileira para o mesmo adversário nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

“O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da seleção brasileira em um estádio no país”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, em comunicado no site da entidade (www.cbf.com.br).

A CBF não informou se os jogadores da equipe principal que serão convocados pelo técnico Mano Menezes para a partida com a Holanda também estarão em campo no jogo de despedida de Ronaldo.

Maior artilheiro da histórias das Copas do Mundo (com 15 gols), duas vezes campeão mundial (1994 e 2002) e três vezes eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, o ex-atacante do Corinthians anunciou sua aposentadoria, aos 34 anos, alegando que não suportava mais as dores provocadas pelas várias lesões sofridas ao longo da carreira.