Pular para o conteúdo
Geral

Rompimento de cabo da Embratel em MS tira sistema do Banco do Brasil e irrita clientes

Os transtornos gerados pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da Embratel, empresa que cuida da internet do Banco do Brasil, já atingem a população da capital, nesta sexta-feira (23). Há menos de dois dias para o Natal, muitos clientes chegaram às agências para realizar saques, pagamentos, depósitos e outras transações, mas foram impedidos […]
Arquivo -

Os transtornos gerados pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da Embratel, empresa que cuida da internet do Banco do Brasil, já atingem a população da capital, nesta sexta-feira (23). Há menos de dois dias para o Natal, muitos clientes chegaram às agências para realizar saques, pagamentos, depósitos e outras transações, mas foram impedidos de entrar no local por conta do problema.

Já os funcionários, ao invés de ficar em seus postos de trabalho, tiveram de realizar uma “triagem” e encaminhar os clientes para outro local, como as casas lotéricas, caixas 24h e o Aqui Mais Brasil, que é um correspondente bancário.

”Faz muito tempo que eu cancelei meus cheques e só tenho cartão para saque. Jamais imaginei que ia passar por isso e deixei para fazer os meus compromissos todos hoje, como compras de Natal e pagar contas. Tinha de ter um sistema de internet de mais segurança, porque nós nos sentimos desprovidos”, afirma a psicóloga Renata Jorge .

Já a técnica de enfermagem, Antônia Anadir Basílio, afirma que o problema na internet começou ontem na rede bancária. “Eu fui em uma agência do Banco do Brasil no meu bairro para sacar o meu salário, de R$1.050. Tentei retirar para depositar, mas neste momento a tela congelou com todos os meus dados e ainda não retirou o dinheiro. Por telefone, verifiquei hoje de manhã o meu saldo e já não tinha mais nada. Hoje vim aqui para resolver o problema e só saio quando estiver tudo certo”, conta Basílio.

Após ser ter o seu cartão furtado em Miranda, cidade distante a 203 quilômetros da capital, a trabalhadora rural Rosilda Cordeiro, 74 anos, conta que veio a cidade para resolver o problema e não esperava que seria dispensada pelos funcionários da agência. “Eu comprei passagem e se não resolverem o meu problema, vou ter de viajar e voltar outro dia, gastando novamente com passagem. A agência poderia prencher um requisito e resolver o meu problema do mesmo jeito. Não tenho dinheiro para viajar a todo o momento e acho isso uma falta de respeito”, avalia Cordeiro.

Até as 15h20min de hoje, a assessoria de imprensa da Embratel não havia confirmado o problema, que continua sem soluções no Banco do Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hollywood se revolta com suspensão do programa de Jimmy Kimmel: ‘Liberdade de expressão’

Jornalistas campo-grandeses lançam trilogia sobre produção rural e cooperativismo

youre still the one ana castela ze felipe

Uma ofensa à Shania Twain? Ana Castela e Zé Felipe gravam nova versão de You’re Still The One em português

Mãe é presa após criança de 9 anos ser encontrada abandonada em casa insalubre em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Zé Teixeira diz ter ‘99% de chance’ de se filiar ao PL em MS e aguarda janela partidária

Últimas Notícias

Mundo

DownDetector: usuários reportam apagão em serviços do Google Gmail e Cloud nos EUA

Mais de 570 notificações foram registrados na plataforma de monitoramento de serviços digitais

Cotidiano

Oferta de frango e carne suína para os mercados interno e externo deve crescer em 2026

Conab prevê produção das três principais proteínas em 32,3 milhões de toneladas impulsionada por recorde de carne de frango e suína

Cotidiano

VÍDEO: Embriagado, homem agride médicos da UPA Universitário

Homem chegou descalço e desferindo xingamentos contra os profissionais

Cotidiano

Inverno em MS fecha com calor de quase 40°C e umidade do ar em 10%

Historicamente, o inverno sul-mato-grossense é uma estação seca e com ondas de frio mais curtas, com destaque de temperaturas congelantes em municípios da região sul do Estado