Pular para o conteúdo
Geral

Rompimento de cabo da Embratel em MS tira sistema do Banco do Brasil e irrita clientes

Os transtornos gerados pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da Embratel, empresa que cuida da internet do Banco do Brasil, já atingem a população da capital, nesta sexta-feira (23). Há menos de dois dias para o Natal, muitos clientes chegaram às agências para realizar saques, pagamentos, depósitos e outras transações, mas foram impedidos […]
Arquivo -

Os transtornos gerados pelo rompimento de um cabo de fibra ótica da Embratel, empresa que cuida da internet do Banco do Brasil, já atingem a população da capital, nesta sexta-feira (23). Há menos de dois dias para o Natal, muitos clientes chegaram às agências para realizar saques, pagamentos, depósitos e outras transações, mas foram impedidos de entrar no local por conta do problema.

Já os funcionários, ao invés de ficar em seus postos de trabalho, tiveram de realizar uma “triagem” e encaminhar os clientes para outro local, como as casas lotéricas, caixas 24h e o Aqui Mais Brasil, que é um correspondente bancário.

”Faz muito tempo que eu cancelei meus cheques e só tenho cartão para saque. Jamais imaginei que ia passar por isso e deixei para fazer os meus compromissos todos hoje, como compras de Natal e pagar contas. Tinha de ter um sistema de internet de mais segurança, porque nós nos sentimos desprovidos”, afirma a psicóloga Renata Jorge .

Já a técnica de enfermagem, Antônia Anadir Basílio, afirma que o problema na internet começou ontem na rede bancária. “Eu fui em uma agência do Banco do Brasil no meu bairro para sacar o meu salário, de R$1.050. Tentei retirar para depositar, mas neste momento a tela congelou com todos os meus dados e ainda não retirou o dinheiro. Por telefone, verifiquei hoje de manhã o meu saldo e já não tinha mais nada. Hoje vim aqui para resolver o problema e só saio quando estiver tudo certo”, conta Basílio.

Após ser ter o seu cartão furtado em Miranda, cidade distante a 203 quilômetros da capital, a trabalhadora rural Rosilda Cordeiro, 74 anos, conta que veio a cidade para resolver o problema e não esperava que seria dispensada pelos funcionários da agência. “Eu comprei passagem e se não resolverem o meu problema, vou ter de viajar e voltar outro dia, gastando novamente com passagem. A agência poderia prencher um requisito e resolver o meu problema do mesmo jeito. Não tenho dinheiro para viajar a todo o momento e acho isso uma falta de respeito”, avalia Cordeiro.

Até as 15h20min de hoje, a assessoria de imprensa da Embratel não havia confirmado o problema, que continua sem soluções no Banco do Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
camaro

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Últimas Notícias

Esportes

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira encerra fase classificatória na segunda posição

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente