A terceira rodada da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A terminou neste fim de semana com 16 gols em apenas três partidas. Nacional, Aeroporto, Enira, A. Castro, CL e João de Deus foram os melhores colocados de cada chave e seguem na disputa agora na fase das quartas de final, também conhecida como mata-mata. O campeonato é coordenado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Na partida de sexta-feira (14), realizada no campo da Esplanada da Nob, o Enira venceu o Brandão Junior por 4 a 0 e conquistou a liderança da chave B com 6 pontos. No mesmo grupo, em segundo lugar, ficou o A. Castro com 3 pontos. Já no sábado, pelo grupo C, empate entre CL e Amigos em 3 a 3. O resultado deixou o CL no primeiro lugar da chave com cinco pontos. Em segundo lugar, com a mesma quantidade de pontos, ficou o João de Deus que venceu no domingo o 3M por 4 a 2. Os dois melhores colocados da chave A já estavam definidos. O Nacional terminou em primeiro com 4 pontos. O Aeroporto, com 2, ficou em segundo.

Desde o início da competição, em setembro, já foram realizados 12 jogos e a rede balançou 54 vezes, dando uma média de 4,5 gols por partida. O campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série A fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro também serão homenageados com troféus personalizados.