Apesar de estar apenas interinamente no comando do Anzhi, o pentacampeão Roberto Carlos já planeja dar seus pitacos em futuras contratações da equipe. Em entrevista à Rádio Marca, da Espanha, o veterano brasileiro afirmou que vai ter uma reunião ainda nesta quinta-feira com o dono do clube russo, o bilionário russo Suleiman Kerimov, sobre o assunto.

E, na pauta, está também a escolha do futuro técnico da equipe. Com direito a nomes como os de Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, e Felipão, do Palmeiras.

– Vamos falar sobre contratações para a próxima temporada e de nomes como Gerrard, Lampard ou Pires (veterano francês ex-Arsenal e atualmente no Aston Villa). Para treinador, temos os nomes de (Fabio) Capello (comandante da Inglaterra), Guus Hiddink (técnico da seleção russa), Luxemburgo e Scolari – disse Roberto Carlos.

O lateral voltou a enfatizar que ainda não pensa seguir a carreira de técnico.

– É uma situação provisória, porque quero continuar jogando futebol. Além disso, a vida de treinador é muito complicada. No futuro, vejo a minha vida passar por Madri, São Paulo e Moscou, mas num papel de dirigente – salientou RC, que debuta na nova função no próximo domingo, diante do Lokomotiv, em casa, pela 26ª rodada do Campeonato Russo.