Pular para o conteúdo
Geral

Reinaldo Azambuja discute Código Florestal com a Frente da Agropecuária

Dois encontros foram realizados em Brasília (DF) pela Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pelo Deputado Moreira Mendes, nos dias 22 e 23 de fevereiro, para discutir além do Código Florestal, um cronograma de estratégia visando esclarecer aos novos parlamentares a real situação do tema, tendo em vista as informações colocadas na mídia por parte dos […]
Arquivo -

Dois encontros foram realizados em (DF) pela Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pelo Deputado Moreira Mendes, nos dias 22 e 23 de fevereiro, para discutir além do Código Florestal, um cronograma de estratégia visando esclarecer aos novos parlamentares a real situação do tema, tendo em vista as informações colocadas na mídia por parte dos ambientalistas.

Neste cronograma estariam previstos: Mobilização das lideranças (Federações de Agricultura, Sindicatos Rurais Patronais, Associações de Produtores), no Congresso Nacional, visitando os parlamentares dos seus respectivos estados em seus gabinetes nos dias 1º e 02 de março, um almoço de relançamento da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA no dia 02; a realização de um Seminário sobre o Relatório do Deputado Federal Aldo Rebelo sobre o Código Florestal com inicio previsto para às 14h no dia 15, e por fim a Mobilização Nacional dos Produtores em Brasília nos dias 22 e 23 de março.

Na oportunidade, o deputado Reinaldo Azambuja que representou o líder da Bancada do PSDB na Câmara, Deputado Duarte Nogueira, participou ainda das discussões sobre a Portaria 1510/2009, do Ministério do Trabalho, que institui o ponto eletrônico no meio rural. Os parlamentares agendaram uma reunião da FPA, com o MTE, para tratar do assunto.

Azambuja afirmou que participará de toda agenda e comentou que os estudos e discussões em torno do Código são fundamentais para o País. Ele acredita que nada será aprovado, com prejuízos para o Meio Ambiente ou o desenvolvimento do País: “Os produtores são os maiores defensores do meio ambiente. Pensando assim, nós que representamos a classe, participamos das discussões com consciência de que qualquer erro pode acarretar prejuízos para todos. As mudanças oferecidas pelo Deputado Aldo [Rebello] estão em consonância com o que pensamos ser coerente para todas as partes”. Finalizou.

Os parlamentares da FPA e os defensores das causas ruralistas no Congresso Nacional querem colocar o novo código florestal em votação até o dia 15 de março, daqui a 20 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção Brasileira estreia neste domingo na Copa América

Atendente procura a polícia após ser assediada por cliente de farmácia em Campo Grande

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Notícias mais lidas agora

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

botafogo

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Polícia

Homem passa mal e morre em motel do Jardim Paulista, em Campo Grande

A vítima não apresentava sinais de violência

Transparência

Papy turbina contrato e Câmara vai pagar quase R$ 1 milhão por locação de computadores

Em meio a inquérito do MP, presidente do Legislativo dá canetada e aumenta valor pago para empresa de tecnologia

Cotidiano

A qualquer hora, com qualquer pessoa: mal súbito mata 300 mil por ano no Brasil

Entenda por que mal súbito atinge até mesmo pessoas que praticam exercícios físicos

Polícia

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Família de Júlio Cesar Cerveira Filho luta por um julgamento digno