Reinaldo Azambuja discute Código Florestal com a Frente da Agropecuária
Dois encontros foram realizados em Brasília (DF) pela Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pelo Deputado Moreira Mendes, nos dias 22 e 23 de fevereiro, para discutir além do Código Florestal, um cronograma de estratégia visando esclarecer aos novos parlamentares a real situação do tema, tendo em vista as informações colocadas na mídia por parte dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois encontros foram realizados em Brasília (DF) pela Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pelo Deputado Moreira Mendes, nos dias 22 e 23 de fevereiro, para discutir além do Código Florestal, um cronograma de estratégia visando esclarecer aos novos parlamentares a real situação do tema, tendo em vista as informações colocadas na mídia por parte dos ambientalistas.
Neste cronograma estariam previstos: Mobilização das lideranças (Federações de Agricultura, Sindicatos Rurais Patronais, Associações de Produtores), no Congresso Nacional, visitando os parlamentares dos seus respectivos estados em seus gabinetes nos dias 1º e 02 de março, um almoço de relançamento da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA no dia 02; a realização de um Seminário sobre o Relatório do Deputado Federal Aldo Rebelo sobre o Código Florestal com inicio previsto para às 14h no dia 15, e por fim a Mobilização Nacional dos Produtores em Brasília nos dias 22 e 23 de março.
Na oportunidade, o deputado Reinaldo Azambuja que representou o líder da Bancada do PSDB na Câmara, Deputado Duarte Nogueira, participou ainda das discussões sobre a Portaria 1510/2009, do Ministério do Trabalho, que institui o ponto eletrônico no meio rural. Os parlamentares agendaram uma reunião da FPA, com o MTE, para tratar do assunto.
Azambuja afirmou que participará de toda agenda e comentou que os estudos e discussões em torno do Código são fundamentais para o País. Ele acredita que nada será aprovado, com prejuízos para o Meio Ambiente ou o desenvolvimento do País: “Os produtores são os maiores defensores do meio ambiente. Pensando assim, nós que representamos a classe, participamos das discussões com consciência de que qualquer erro pode acarretar prejuízos para todos. As mudanças oferecidas pelo Deputado Aldo [Rebello] estão em consonância com o que pensamos ser coerente para todas as partes”. Finalizou.
Os parlamentares da FPA e os defensores das causas ruralistas no Congresso Nacional querem colocar o novo código florestal em votação até o dia 15 de março, daqui a 20 dias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.