A virada do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, no Pacaembu, não só colocou a equipe ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro como também deu ao Timão o rótulo de “Rei das Viradas”. Com a da última rodada, o clube chegou a seis triunfos dessa maneira e igualou o Flamengo.

Tudo começou na primeira rodada do Brasileirão. Em Porto Alegre, o Corinthians virou sobre o Grêmio por 2 a 1. De lá para cá, o Alvinegro ainda venceu duas vezes o Atlético-MG de virada, assim como fez contra Vasco, Flamengo e Avaí. Para Alex, esse tipo de vitória aumenta cada vez mais a confiança do time.

– Aumenta nossa confiança e maturidade, porque aprendemos que esse tipo de situação pode acontecer em alguns jogos. É bacana porque você sabe que o adversário do outro lado está pensando em não desistir nunca. Viradas fortalecem muito a equipe – comentou o meia corintiano.

Alex, aliás, foi peça fundamental da importante virada sobre o Atlético-MG, no primeiro turno. Ao lado de Emerson e Liedson, ele fez um dos três gols do triunfo por 3 a 2. Quem também foi primordial em uma vitória dessas foi Paulinho. O volante foi quem fez o gol do 2 a 1 sobre o Vasco, no Pacaembu.

– Esse tipo de vitória só fortalece o grupo. É impressionante como as coisas no Corinthians são com sofrimento. Ano passado estávamos perto do titulo e perdemos. Mas este ano estamos bem mais próximos. Temos, porém, de manter os pés no chão e continuarmos concentrados – disse o volante, autor de oito gols.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, o Corinthians só depende das próprias forças para ser campeão. Pode, aliás, conquistar o título com uma rodada de antecedência. Para isso, o Timão precisa vencer o Figueirense, domingo, em Florianópolis, e torcer para o Vasco não vencer o Fluminense.