As designações da segunda fase das inscrições foram publicadas ontem (30), no site www.sed.ms.gov.br e a efetivação da matrícula será entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro.

Para efetuar a matrícula, os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

As inscrições podem ser feitas via internet nos municípios onde foi implantado o sistema matricula digital. Nos demais municípios, os interessados devem procurar a própria escola.

Os alunos que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] .