Pular para o conteúdo
Geral

Rede EAD terá curso preparatório para o Enem

Mato Grosso do Sul será contemplado com vídeoaulas, um projeto pioneiro implantado pela Rede Educacional de Ensino a Distância (EAD) do Ministério da Justiça (MJ), que disponibilizará minicursos preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O MJ, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria do Ministério da Educação, já […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul será contemplado com vídeoaulas, um projeto pioneiro implantado pela Rede Educacional de Ensino a Distância (EAD) do Ministério da Justiça (MJ), que disponibilizará minicursos preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O MJ, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria do Ministério da Educação, já está realizando testes em telecentros, ajustando os equipamentos e conectando com a rede em .

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, no dia 17 deste mês será realizado um teste no telecentro Central instalado na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). “Os agentes lá em Brasília irão transmitir a aula e os técnicos aqui em verificarão se a transmissão e o vídeo correm de forma positiva, sem falhas”, ressaltou o coordenador Estadual de Ensino a Distância, tenente-coronel da Polícia Militar Edilson Osnei Nazareth Duarte.

As primeiras 14 vídeoaulas já estão disponíveis através das antenas bi e unidirecionais nos centros educacionais. O coordenador estadual ressalta que o projeto ainda está em fase de teste. “À medida que os telecentros estejam conectados, configurados e recebendo bem a transmissão, novos vídeos serão acrescentados”, justificou.

Os telecentros têm toda a estrutura e equipamento necessários para oferecer uma educação de qualidade. Os vídeos serão teletransmitidos de forma contínua das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. “Caso este teste dê um resultado positivo poderemos montar a grade e nos preparar para dar início às aulas. Esta ação é muito importante, facilitando o acesso dos servidores da segurança pública ao Enem, principal portal de ingresso nas instituições de ensino superior da atualidade”, ressaltou o coordenador.

Duarte esclarece que as vagas serão oferecidas prioritariamente para os agentes da segurança pública e seus dependentes; se houver vagas disponíveis será aberto espaço para a comunidade. A Rede EAD é um salto qualitativo em termos de investimento no capital humano, na valorização do profissional de segurança pública, na busca da excelência nas ações de formação e, consequentemente, na melhoria das ações de segurança pública.

Desenvolvida pelo Ministério da Justiça, a Rede EAD proporciona aos servidores da segurança pública: policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, integrantes da perícia técnica, policiais federais e rodoviários federais, a possibilidade de acesso à educação continuada, integrada e qualificada de forma online e gratuita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Bêbado, jovem bate a cabeça da própria mãe contra a parede e acaba preso

Últimas Notícias

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)

Emprego e Concurso

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Inocência recebe a quinta planta de fábrica de Celulose em Mato Grosso do Sul