Pular para o conteúdo
Geral

Recuperação de ruas segue cronograma de prioridades, diz secretário

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfra) quer concluir a recuperação das ruas atingidas pela chuva dentro de três meses. A expectativa é do titular da pasta, Ricardo Campos Ametlla. Para que a cidade entre no seu ritmo normal nos próximos noventa dias é preciso que a situação climática colabore e a […]
Arquivo -

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos (Seinfra) quer concluir a recuperação das ruas atingidas pela chuva dentro de três meses. A expectativa é do titular da pasta, Ricardo Campos Ametlla. Para que a cidade entre no seu ritmo normal nos próximos noventa dias é preciso que a situação climática colabore e a chuva dê uma longa trégua.

“É difícil precisar o prazo em função do tempo. Mas, se tivermos condições climáticas, nos próximos noventa dias, teremos a cidade no seu ritmo normal de manutenção”, afirmou Ametlla a este Diário. Os trabalhos já começaram. O primeiro alvo é a recuperação da rua Edu Rocha.

O secretário explicou que o planelamento da Seinfra segue cronograma que prima pelas vias pavimentadas de ligação bairro-Centro e linhas de ônibus, nos casos de ruas sem pavimentação.

“O planejamento consiste em atender a área central com as principais artérias de ligação entre o Centro e os bairros de . Temos nesse quadro ruas como 21 de Setembro; Cyríaco de Toledo e Edu Rocha”, exemplificou Ametlla.

Ainda segundo o secretário de Infraestrutura, na vias em pavimentação a “prioridade” é para as ruas que são linha de ônibus. Entretanto, antecipou que “nada impede que a ação aconteça em vias secundárias”.

Ricardo Ametlla informou que os buracos na rua Cyríaco de Toledo tiveram não apenas as chuvas como causa, mas também o serviço de recuperação da Sanesul após a conclusão das obras de esgotamento sanitário e implantação da rede de água. “Estamos notificando a Sanesul para que refaça o serviço, mas não vamos esperar, a Prefeitura vai fazer”, disse antecipando a ação do Município para recuperar o asfalto daquela via.

A rua Gonçalves Dias, segundo o secretário, teve parte danificada também pela Sanesul. Mas, os maiores estragos foram causados pelas chuvas. A via integra o cronograma da Prefeitura, assim como a rua Pedro de Medeiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião que transportava arquiteto chinês e cineastas bateu em árvores antes de cair no Pantanal

lesão

Gracyanne Barbosa se manifesta após lesão no ‘Dança dos Famosos’: ‘Será numa próxima’

inss

INSS faz mutirão de perícias em 35 cidades

Ex-prefeito de Jaraguari tem contas reprovadas pelo TCE-MS

Notícias mais lidas agora

consórcio petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus avança e passa das 6,4 mil assinaturas

Dentes são ‘minas’ de DNA para identificação em tragédias como a queda de avião no Pantanal

TJMS autoriza concurso do TCE-MS e mantém provas para outubro

Ninguém entendeu novo formato do Instagram, mas Meta tem explicação: ‘Nem dá vontade de ver’

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após ser atropelado enquanto estava caído no meio da rua no Zé Pereira

O motorista fugiu do local, sem prestar socorro

Mundo

Comício de ator e político indiano deixa 31 pessoas mortas e mais de 50 feridos

Pessoas começaram a desmaiar no comício e muitas foram levadas a hospitais

Cotidiano

Erro do INSS causa espera na calçada e tumulto durante mutirão de perícias médicas

INSS agendou quantidade maior de pacientes do que capacidade de atendimento. Previsão é que 150 sejam atendidos, mas 70 foram remarcados

MidiaMAIS

Descubra quem são os músicos que animaram ‘Fala Povo’ ao vivo direto do Guanandi

Os músicos da nova dupla sertaneja já possuem destaque em cenário regional