Recife é a mais nova capital brasileira na briga para realizar um evento do UFC em 2012. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se reuniu nesta segunda-feira com Lorenzo Fertitta, um dos sócios da companhia americana, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, para discutir a possibilidade de fazer um card de lutas na cidade.

De acordo com o site oficial do Governo do Estado de Pernambuco, uma equipe técnica do UFC vai visitar Pernambuco em breve para mapear possíveis locais para sediar o evento. Um grupo de trabalho será montado pelo governo para atender as exigências da organização, e a edição pernambucana do Ultimate deve seguir os mesmos moldes do UFC Rio, com treinos abertos na praia e ações sociais durante a semana.

Segundo Eduardo Campos, o governo pretende também vincular a imagem dos lutadores do UFC a uma campanha antidrogas.

– Muitas das nossas crianças hoje enxergam nesses atletas verdadeiros ídolos, como acontece no futebol. Nossa ideia é mostrar que um campeão não usa drogas, sobretudo o crack – disse Eduardo Campos. No UFC Rio, nenhum atleta foi pego no exame antidrogas, que mapeia usos de substâncias anabolizantes e também de drogas sociais, como maconha, cocaína e crack.