Uma pane no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em São Paulo paralisou nesta quinta (24) o sistema de atendimento em órgãos de trânsito em todo o país.

Desde as 12h50, os serviços de emissão de carteira nacional de habilitação (CNH) e emplacamento de veículos foram interrompidos, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O problema afetou serviços no Distrito Federal e em estados como Rio de Janeiro, e Paraná. Em São Paulo, o Detran local disse que o atendimento está normal.

O motivo da paralisação, segundo o Serpro, foi a suspensão do fornecimento de energia elétrica na unidade do órgão em São Paulo devido às chuvas desta quinta . A paralisação do sistema provocou um efeito cascata que atingiu todos os Detrans do país, de acordo com o Denatran.

Em nota oficial, o Serpro afirmou que a pane interrompeu o fornecimento de energia elétrica ao centro de dados localizado na capital paulista, causando os problemas operacionais.

Segundo o Denatran, a previsão é de que o serviço volte à normalidade ainda nesta quinta.

O Serpro divulgou nota sobre o assunto. Leia a íntegra abaixo:

Serpro esclarece problemas ocorridos no centro de dados em São Paulo

O Serpro informa que, devido ao forte temporal na cidade de São Paulo após o meio dia, houve interrupção do fornecimento de energia elétrica ao seu centro de dados localizado na capital paulista, causando problemas operacionais. A equipe técnica do Serpro, desde o momento da ocorrência, trabalha para o restabelecimento total dos serviços.”