Geral

Queda de energia no Serpro de SP paralisa Detrans em todo o país

Uma pane no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em São Paulo paralisou nesta quinta (24) o sistema de atendimento em órgãos de trânsito em todo o país. Desde as 12h50, os serviços de emissão de carteira nacional de habilitação (CNH) e emplacamento de veículos foram interrompidos, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). […]

Arquivo Publicado em 24/02/2011, às 20h50

None

Uma pane no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em São Paulo paralisou nesta quinta (24) o sistema de atendimento em órgãos de trânsito em todo o país.


Desde as 12h50, os serviços de emissão de carteira nacional de habilitação (CNH) e emplacamento de veículos foram interrompidos, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O problema afetou serviços no Distrito Federal e em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Em São Paulo, o Detran local disse que o atendimento está normal.


O motivo da paralisação, segundo o Serpro, foi a suspensão do fornecimento de energia elétrica na unidade do órgão em São Paulo devido às chuvas desta quinta . A paralisação do sistema provocou um efeito cascata que atingiu todos os Detrans do país, de acordo com o Denatran.


Em nota oficial, o Serpro afirmou que a pane interrompeu o fornecimento de energia elétrica ao centro de dados localizado na capital paulista, causando os problemas operacionais.


Segundo o Denatran, a previsão é de que o serviço volte à normalidade ainda nesta quinta.


O Serpro divulgou nota sobre o assunto. Leia a íntegra abaixo:


Serpro esclarece problemas ocorridos no centro de dados em São Paulo


O Serpro informa que, devido ao forte temporal na cidade de São Paulo após o meio dia, houve interrupção do fornecimento de energia elétrica ao seu centro de dados localizado na capital paulista, causando problemas operacionais. A equipe técnica do Serpro, desde o momento da ocorrência, trabalha para o restabelecimento total dos serviços.”

Jornal Midiamax