Pular para o conteúdo
Geral

Queda de 23 graus na temperatura mudou planos em MS e previsão é de mais frio

A 'virada' no clima já causa transtornos para a saúde e estragou os planos de muita gente. De ontem quando atingiu 32°C, para este sábado (20) que marcou 9°C de manhã, a temperatura variou 23 graus.
Arquivo -

A ‘virada’ no clima já causa transtornos para a saúde e estragou os planos de muita gente. De ontem quando atingiu 32°C, para este sábado (20) que marcou 9°C de manhã, a temperatura variou 23 graus.

Após 29 dias sem chuvas em , e com temperaturas próximas dos 35°C em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a ‘virada’ no clima já causa transtornos para a saúde e estragou os planos de muita gente. De ontem (19), quando atingiu 32°C, para este sábado (20) que teve 9°C pela manhã, a temperatura teve variação de 23 graus.

Segundo Natálio Abrão, da estação meteorológica da Anhanguera-Uniderp, a previsão é de a queda continue. Na madrugada deste domingo (21) a expectativa é de que Campo Grande registre mínima de 5°C.

A chuva que caiu na capital neste sábado pela manhã, com pouco menos de 30mm de precipitação, amenizou um pouco a situação da baixa umidade do ar. Enquanto ontem (19) o índice estava na faixa dos 35%, hoje atingiu os 100%. Segundo o meteorologista, a noite do sábado e o começo do domingo podem ter neblina e o tempo continuará fechado no resto do final de semana.

Planos alterados

Os tradicionais problemas respiratórios que atingem algumas pessoas com as mudanças repentinas no clima voltaram a movimentar algumas unidades de saúde pública, mas o movimento nas ruas caiu muito, segundo lojistas da região central de Campo Grande.

“Quando amanhece com tempo chuvoso e ainda por cima frio assim, o sábado fica comprometido”, lamentava pela manhã Lucilene Dias, 19 anos, balconista. Segundo os comerciantes, o sábado é um dia de mais movimento porque muitos deixam para fazer compras no dia de folga.

Planos como a Corrida da Paz, realizada pela manhã com trajeto de 6km, também foram comprometidos. “Apesar da chuva, até que temos um público razoável e muitas crianças empolgadas”, comemorava o deputado Jerson Domingos. A ideia era contar com aproximadamente 2 mil pessoas, mas apenas 600 participaram.

Outros planos de final de semana também foram cancelados. “A gente ia para um balneário aqui perto de Campo Grande justamente porque a semana inteira estava muito quente, mas fomos pegos de surpresa. Pegamos o dinheiro que juntamos e vamos fazer um churrasco por aqui mesmo com esse frio”, conta Arthur de Almeida, 26 anos, que desistiu da viagem com colegas de faculdade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

aplicativo fies estudantes

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Últimas Notícias

Mundo

EUA iniciam investigação sobre tarifas brasileiras

Investigação busca determinar se práticas do governo do Brasil restringem o comércio estadunidense

Política

‘Prejuízos econômicos imediatos’: Famasul vê com preocupação suspensão de exportações da carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul decidiram interromper exportações após taxação de 50% aos produtos brasileiros

Trânsito

Dois motociclistas ficam feridos após acidente na Avenida Tamandaré, em Campo Grande

Vítimas tiveram ferimentos leves

Transparência

Promotor manda Papy encerrar contrato de escritório de filha de desembargador investigado

Presidente da Câmara Municipal firmou contrato de R$ 300 mil com escritório, apesar de a Casa ter procuradores no quadro de servidores