Quadrilha de sequestradores tinha um funcionário de clube dos servidores do TCE

Chefe do bando ainda não foi detido; rapaz sequestrado foi mantido em cativeiro na chácara do Clube dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e escapou enquanto um dos participantes dormia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefe do bando ainda não foi detido; rapaz sequestrado foi mantido em cativeiro na chácara do Clube dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e escapou enquanto um dos participantes dormia.

A Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) apresentou na tarde desta sexta (25), Felipe de Almeida Rodrigues, 24, Toniel Ramire Gonçalves, 24 e Marvin Moreira Klinguesffuss, 20, pela participação no sequestro de um jovem de 25 anos.

A vítima foi abordada quando saía do bar 21 às 2h desta sexta (25), no bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande.

Vilso Aveiro Gonçalves, 20, participante da quadrilha e chefe do cativeiro está foragido. Ele era o caseiro do Clube dos Servidores do Tribunal de Contas, onde a vítima ficou mantida como refém.

O rapaz saia do bar e ia em direção ao seu carro, um Peugeot 207. Nesse momento, ele foi abordado por Felipe, Vilso e outra pessoa que ainda está sendo identificada.

Após isso, o jovem foi levado para o cativeiro localizado no na Rua Rio Turvo, no Clube dos Servidores do Tribunal de Contas no Parque dos Poderes.

Por volta das 6h30 desta sexta, o sequestrado aproveitou que Marvin, que vigiava o local dormiu. Com isso, a vítima se desamarrou, fugiu do local e acionou a polícia. O jovem contou à polícia que foi agredido na cabeça, possivelmente desferidas por uma arma.

Policiais do 9º BPM e da Cigcoe foram até o local e prenderam Marvin. Nesse momento, outros integrantes do grupo ligaram para o vigia e perguntaram se estava tudo “limpo”. Um policial fingindo ser um dos integrantes do grupo de sequestradores disse que sim.

Posteriormente chegaram Felipe, Toniel e um adolescente de 17 anos que foram presos. O adolescente foi encaminhado a Deaij (Del. Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). O carro da vítima não foi encontrado, a intenção era a de levar o veículo para algum país vizinho.

Participações em outros crimes

Felipe possui diversas passagens por ações criminosas deste tipo. Ele é apontado também como participante da quadrilha que assaltou e sequestrou três jovens que saíam de um bar na avenida Afonso Pena, na madrugada do último dia 10.

A intenção do bando era a de roubar uma caminhonete S10 de propriedade da mãe de uma das vítimas, levar ao Paraguai e vender por cerca de R$ 15 mil, segundo a polícia.

Conteúdos relacionados