O ninho tucano já anunciou quatro candidaturas a prefeituras em Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja (Campo Grande), Dr. Amadeu Alessi ( Sete Quedas),Professora Evanir (Costa Rica), Fredson Freitas (Paranaíba) já estão confirmados para disputar a majoritária nas eleições do ano que vem.
O PSDB nacional orientou as regionais que as capitais e as cidades com mais de 200 mil eleitores tem que ter candidato próprio para prefeito.
O presidente estadual do PSDB e deputado federal Reinaldo Azambuja, disse que a sigla fará um mapeamento eleitoral no interior do Estado para verificar quais municípios terão candidatura própria para prefeito ou fará coligações.
Segundo o parlamentar, os deputados estaduais serão encarregados de fazer as visitas nos municípios e a cada semana será mostrado um relatório para a executiva regional. “No final os deputados vão fazer os relatórios e no fim faremos um mapeamento para saber onde podemos ter candidatura própria ou onde terá coligações”, explica.
Azambuja explica que acima de tudo o PSDB vai respeitar a política local e as particularidades de cada região. “Nos vamos respeitar a política local. O PSDB não vai impor candidatura própria. Não queremos formar. O PSDB acima de tudo respeita a particularidade política de cada município”, argumenta.