Pela falta de condições de continuidade neste domingo, a organização da categoria remarcou a realização da prova para as 8 horas (MS) desta segunda-feira.

A corrida em São Paulo ficou parada por 2 horas e 23 minutos por causa da forte chuva que atingiu o circuito de rua do Anhembi no início da tarde deste domingo. Às 12h49 (MS), quando a prova foi paralisada, nove voltas haviam sido disputadas, em 26 minutos, mas apenas três delas com bandeira verde.

Com o recomeço fracassado, a corrida agora tem 40 minutos e 51 segundos de realização e 14 voltas, sendo apenas três delas com bandeira verde. Quando foi paralisada, a prova era liderada pelo australiano Will Power, da Penske, que havia faturado a pole no treino de classificação realizado no sábado.

As fortes chuvas e os problemas causados por ela deixaram até a organização da própria Indy confusa. Por meio do de sua página oficial, a categoria chegou a anunciar o adiamento da prova para segunda-feira, com largada às 14 horas (de ), mas depois voltou atrás e negou a informação, pedindo desculpas pelos transtornos causados por ela.

Ainda neste domingo, os organizadores da prova farão uma reunião para definir se a relargada da prova será feita com os pilotos na mesma posição do grid de sábado ou se eles sairão nas posições em que estavam quando a corrida sofreu a sua última neste domingo.