Promotoria recebe laudo da conclusão das obras no Arthur Marinho
Os laudos informando a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, solicitados pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foram entregues nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, ao promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida. A entrega da documentação, enviada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) – feita pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os laudos informando a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, solicitados pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foram entregues nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, ao promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida. A entrega da documentação, enviada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) – feita pelo Procurador Geral do Município, Marcelo Dantas – aconteceu na sede da Promotoria, na Capital sul-mato-grossense.
Decisão do promotor, de 20 de janeiro deste ano, proibiu o estádio de sediar partidas de campeonatos promovidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A proibição aconteceu porque a Federação não teria apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE) laudos técnicos com as adequações necessárias para garantir condições de segurança cobradas pelo Estatuto do Torcedor.
A Promotoria cobrava a realização das ações apontadas no laudo técnico de engenharia para que o estádio fosse dotado de condições de segurança ao torcedor. Era preciso, segundo o documento, promover o monitoramento da qualidade da água proveniente de poço e reservatórios; serviços de reparos das juntas de dilatação das arquibancadas cobertas e descobertas; serviço de impermeabilização das lajes; além da correção de outras deficiências apontadas pelo especialista responsável pela vistoria técnica da arena esportiva.
“Entregamos o laudo definitivo do engenheiro. Ele vistoriou o estádio na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, e constatou que as ações cobradas foram executadas”, disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, a este Diário. Miranda informou que após a vistoria, o engenheiro emitiu um novo laudo atestando as condições atuais da praça esportiva.
O presidente da Fundação de Esportes disse ainda que agora é necessário aguardar a Promotoria notificar a Federação de Futebol sobre a regularização documental do estádio Arthur Marinho. A expectativa da Funec é que a Federação seja informada formalmente até esta sexta-feira, dia 18, sobre as condições legais do estádio.
Liberação condicionada
No final de janeiro, o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, após analisar documentos sobre a situação estrutural do estádio Arthur Marinho, manteve a proibição de sediar jogos de competições promovidas pela FFMS. Ele argumentava que o próprio laudo de engenharia retratava “problemas que inspiram certa preocupação ante o desconhecimento de suas consequências”.
Entretanto, condicionou a liberação do estádio à realização e conclusão das obras – já realizadas. “Acaso até o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2011 haja a apresentação dos laudos necessários, com a aprovação de todos eles, poderá o time de Corumbá mandar jogo no seu estádio”, esclarecia o promotor do Consumidor.
Estádio tem documentação em dia para sediar jogos
Se não surgir outro contratempo, a estreia do Corumbaense no Estadual 2011 da Série A será no estádio Arthur Marinho, no dia 12 de março, contra o Águia Negra, como já definiu a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na tabela da competição. Os fatores que impediam – readequações cobradas pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e o laudo da Polícia Militar, solicitado pela própria FFMS – já foram solucionados.
Esta semana, como informou este Diário no dia 14 de fevereiro, a Federação de Futebol divulgou que o Arthur Marinho tem todos os laudos técnicos em dia para sediar jogos do campeonato estadual de futebol profissional da Série A deste ano. A FFMS esperava apenas a regularização junto ao Ministério Público Estadual.
A Federação dizia textualmente em seu site que a praça esportiva corumbaense “está com todos os laudos em vigência”. A FFMS cobrava o laudo da Polícia Militar, que havia expirado em 14 de janeiro deste ano. O documento foi devidamente renovado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), que administra o estádio.
Antes de o estádio corumbaense ter a situação regularizada junto à Promotoria, a Federação de Futebol considerava oito estádios em condições de abrigar os jogos do Estadual. Eram eles: Morenão e Olho do Furacão (Campo Grande); Virotão (Naviraí); Chavinha (Itaporã); Aral Moreira (Ponta Porã); Ninho da Águia (Rio Brilhante); Saraivão (Ivinhema) e SERC (Chapadão do Sul).
Estavam “inaptos” – como considera a FFMS -; além da arena esportiva de Corumbá, os estádios Noroeste (Aquidauana); André Borges (Coxim); Toca do Urso (Mundo Novo); Jacques da Luz (Campo Grande); Douradão (Dourados) e Loucão (Maracaju).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.