Pular para o conteúdo
Geral

Promotoria recebe laudo da conclusão das obras no Arthur Marinho

Os laudos informando a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, solicitados pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foram entregues nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, ao promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida. A entrega da documentação, enviada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) – feita pelo […]
Arquivo -

Os laudos informando a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, solicitados pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, foram entregues nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, ao promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida. A entrega da documentação, enviada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) – feita pelo Procurador Geral do Município, Marcelo Dantas – aconteceu na sede da Promotoria, na Capital sul-mato-grossense.

Decisão do promotor, de 20 de janeiro deste ano, proibiu o estádio de sediar partidas de campeonatos promovidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A proibição aconteceu porque a Federação não teria apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE) laudos técnicos com as adequações necessárias para garantir condições de segurança cobradas pelo Estatuto do Torcedor.

A Promotoria cobrava a realização das ações apontadas no laudo técnico de engenharia para que o estádio fosse dotado de condições de segurança ao torcedor. Era preciso, segundo o documento, promover o monitoramento da qualidade da água proveniente de poço e reservatórios; serviços de reparos das juntas de dilatação das arquibancadas cobertas e descobertas; serviço de impermeabilização das lajes; além da correção de outras deficiências apontadas pelo especialista responsável pela vistoria técnica da arena esportiva.

“Entregamos o laudo definitivo do engenheiro. Ele vistoriou o estádio na última terça-feira, dia 15 de fevereiro, e constatou que as ações cobradas foram executadas”, disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, a este Diário. Miranda informou que após a vistoria, o engenheiro emitiu um novo laudo atestando as condições atuais da praça esportiva.

O presidente da Fundação de Esportes disse ainda que agora é necessário aguardar a Promotoria notificar a Federação de Futebol sobre a regularização documental do estádio Arthur Marinho. A expectativa da Funec é que a Federação seja informada formalmente até esta sexta-feira, dia 18, sobre as condições legais do estádio.

Liberação condicionada

No final de janeiro, o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, após analisar documentos sobre a situação estrutural do estádio Arthur Marinho, manteve a proibição de sediar jogos de competições promovidas pela FFMS. Ele argumentava que o próprio laudo de engenharia retratava “problemas que inspiram certa preocupação ante o desconhecimento de suas consequências”.

Entretanto, condicionou a liberação do estádio à realização e conclusão das obras – já realizadas. “Acaso até o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2011 haja a apresentação dos laudos necessários, com a aprovação de todos eles, poderá o time de Corumbá mandar jogo no seu estádio”, esclarecia o promotor do Consumidor.

Estádio tem documentação em dia para sediar jogos

Se não surgir outro contratempo, a estreia do Corumbaense no Estadual 2011 da Série A será no estádio Arthur Marinho, no dia 12 de março, contra o Águia Negra, como já definiu a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na tabela da competição. Os fatores que impediam – readequações cobradas pela 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e o laudo da Polícia Militar, solicitado pela própria FFMS – já foram solucionados.

Esta semana, como informou este Diário no dia 14 de fevereiro, a Federação de Futebol divulgou que o Arthur Marinho tem todos os laudos técnicos em dia para sediar jogos do campeonato estadual de futebol profissional da Série A deste ano. A FFMS esperava apenas a regularização junto ao Ministério Público Estadual.

A Federação dizia textualmente em seu site que a praça esportiva corumbaense “está com todos os laudos em vigência”. A FFMS cobrava o laudo da Polícia Militar, que havia expirado em 14 de janeiro deste ano. O documento foi devidamente renovado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), que administra o estádio.

Antes de o estádio corumbaense ter a situação regularizada junto à Promotoria, a Federação de Futebol considerava oito estádios em condições de abrigar os jogos do Estadual. Eram eles: Morenão e Olho do Furacão (Campo Grande); Virotão (); Chavinha (Itaporã); Aral Moreira (Ponta Porã); Ninho da Águia (); Saraivão (Ivinhema) e SERC (Chapadão do Sul).

Estavam “inaptos” – como considera a FFMS -; além da arena esportiva de Corumbá, os estádios Noroeste (Aquidauana); André Borges (Coxim); Toca do Urso (Mundo Novo); Jacques da Luz (Campo Grande); Douradão (Dourados) e Loucão (Maracaju).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marrocos goleia Níger e é 17ª seleção na Copa do Mundo; veja lista atualizada dos classificadas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação na Avenida Tamandaré

Seguro-defeso do pescador artesanal terá novas regras em outubro

Motociclista morre na Santa Casa após acidente que deixou criança ferida

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Após calor, Campo Grande registra queda de temperatura na noite desta sexta

Últimas Notícias

Esportes

Série B do Sul-Mato-Grossense tem três jogos neste final de semana

Neste sábado duelam Taveirópolis e Maracaju nas Moreninhas

Polícia

Vendedor de plano de internet invade casa e tenta abusar adolescente

Foi preso por invadir e tentar abusar de uma adolescente de 14 anos nesta sexta-feira (05)

Brasil

Cade aprova incorporação da BRF pela Marfrig

A Marfrig é uma multinacional brasileira dedicada à produção de alimentos

Polícia

Muro desaba e vendedor de frutas morre soterrado

O muro faz parte de um imóvel muito antigo