Pular para o conteúdo
Geral

Projeto ‘Tocando em frente’ comemora 2 anos com apresentações e grande festa no Parati

O bairro Parati, em Campo Grande, foi tomado pela alegria das festividades pelo aniversário de dois anos do projeto “Tocando em Frente”, um sonho da vereadora Professora Rose Modesto que, transformado em realidade, leva a centenas de crianças e adolescentes aulas gratuitas de violão, balé, street dance, teatro, reforço escolar, e karatê. Para as mães, […]
Arquivo -

O bairro Parati, em , foi tomado pela alegria das festividades pelo aniversário de dois anos do projeto “Tocando em Frente”, um sonho da vereadora Professora Rose Modesto que, transformado em realidade, leva a centenas de crianças e adolescentes aulas gratuitas de violão, balé, street dance, teatro, reforço escolar, e karatê. Para as mães, o projeto oferece aulas de alongamento, aeróbica e dança do ventre. Ao todo, são mil e duzentas pessoas atendidas em dezesseis bairros da capital, gerando quartorze empregos diretos.

A missão do projeto, que é incentivar e qualificar o ensino da arte e do esporte, desenvolvendo habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e formação de consciência tem sido cumprida com muito êxito e o que se vê quando se visita a casa que abriga o projeto é a satisfação dos alunos e dos pais, que dizem notar grandes evoluções no comportamento dos filhos logo nas primeiras semanas em que começam a participar das aulas.

Neste sábado (28), o Centro Comunitário do bairro Parati, que foi o quintal da casa da Vereadora Rose Modesto, idealizadora do projeto, e de seu irmão Professor Rinaldo, recebeu mais de mil e quinhentas pessoas para acompanhar as apresentações dos alunos do projeto em comemoração aos seus dois anos de existência.

Inaugurado em outubro de 2009, o Projeto nasceu do desejo da Vereadora Professora Rose em mudar a realidade das crianças que vivem nos bairros da capital e conta com o apoio dos padrinhos, os deputados Reinaldo Azambuja (federal) e Professor Rinaldo Modesto (estadual), que colaboram com igual participação para que a estrutura do projeto seja custeada.

O Projeto Tocando em Frente oferece às crianças e jovens atividades que vão além do currículo e do âmbito escolar. Com um toque de amor, a casa que, por muito tempo, foi à residência da familia ‘Modesto’ foi adaptada e hoje é um lugar colorido e que dá esperança de dias melhores a centenas de pessoas. “Minha emoção fica por conta dos depoimentos, da forma como vemos as meninas cheias de disciplina, orgulhosas por subirem ao palco levando o nome do projeto. A casa que por tanto tempo abrigou a minha familia não podia ter tido um destino melhor. Estou muito feliz e o sucesso deste evento consolida a nossa certeza de que esse projeto ainda vai crescer muito e atender muito mais pessoas”, declarou Rose na ocasião.

O deputado Federal Reinaldo Azambuja comentou que mesmo impossibilitado de acompanhar o dia do projeto, confia que seu crescimento e sucesso são fruto da dedicação dos profissionais que colaboram nas diversas tarefas desenvolvidas, mas principalmente do amor que a Vereadora Professora Rose tem com cada ação ali realizada. “Quando convidado a ser parceiro, os olhos da vereadora brilhavam tanto que tive certeza de que ia dar tudo certo. Acertamos a parceria e hoje fazemos planos de crescer e levar o Tocando em Frente a tantos outros bairros da capital, o potencial é imenso”, destacou Azambuja.

Para o Professor Rinaldo, que recebeu junto de Rose o Prefeito Nelsinho Trad no evento deste sábado, a consolidação do projeto é a certeza de que tudo feito com amor, só pode ter ótimos resultados. “Esse projeto é a menina dos nossos olhos. Não tem como assistir uma apresentação e não se emocionar. Enquanto houver forças estaremos abraçados com a Rose e o Reinaldo neste maravilhoso projeto”,  falou Rinaldo.

O projeto contempla os bairros localizados em áreas de vulnerabilidade social, onde os adolescentes e jovens convivem com a exclusão social e a violência e possui sete centros de cultura atendendo aos bairros: das Nações, Alto da Boa Vista, Guanandy II, Jardim Aero Rancho, Grande Aero Rancho, Los Angeles, São Jorge da Lagoa, Parati, Hortência, Piratininga, Vila Progresso, Nova Esperança, Batistão, Jóquei Clube, Copha Vila II, Centenário e Lajeado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina