Nesta sexta-feira, 4 de novembro, aconteceu o encerramento do Projeto de Leitura “Quem conta um conto aumenta um ponto”, da Escola Municipal João Baptista. Esse projeto foi trabalhado todo o ano letivo, visando à ampliação da leitura e escrita dos alunos. Favorece o educador na remoção de barreiras que impedem a prática de leitura e produção de textos, possibilitando oportunidades de analisar e compreender diversos gêneros literários, despertando a autocrítica em relação as mais variadas realidades.

Segundo Edione Silva Costa, coordenadora da Escola Municipal João Baptista, essas atividades desenvolvem o raciocínio dos alunos ampliando sua capacidade não só de leitor como também de escritor. “Devemos formar tanto leitores como escritores competentes”, destacou a coordenadora.

A Escola Professor João Baptista possui hoje mais de 1.200 alunos matriculados, sendo a instituição educacional mais antiga e ampla do município, contribuindo ativamente com a educação dos ladarenses. O Projeto de Leitura aconteceu o dia todo com apresentações teatrais, de danças, declamações de poesias e contos de histórias infantis clássicas, além de apresentações de filmes produzidos pelos próprios alunos.

O evento marcou a integração de toda a comunidade escolar com a família dos estudantes. “O hábito da leitura deve ser sempre nosso lema no processo de aprendizagem, desde a educação infantil até o ensino fundamental, formando cidadãos críticos e responsáveis de seus atos perante a sociedade”, destacou a diretora da Escola João Baptista, Sara Regina Santos de Almeida.