Pular para o conteúdo
Geral

Projeto do Código Florestal pode ficar para próxima semana no Senado

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou na noite desta terça-feira (29) que o projeto do novo Código Florestal poderá ser votado no plenário do Senado somente na próxima semana. O requerimento que pede urgência para a votação do projeto do novo Código Florestal foi retirado nesta terça da pauta do dia […]
Arquivo -

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou na noite desta terça-feira (29) que o projeto do novo Código Florestal poderá ser votado no plenário do Senado somente na próxima semana.

O requerimento que pede urgência para a votação do projeto do novo Código Florestal foi retirado nesta terça da pauta do dia do Senado pela vice-presidente, senadora Marta Suplicy (PT-SP), que presidia a sessão. A intenção do governo era votar o projeto em plenário nesta quarta (30).

O motivo da retirada foi um questionamento do PSOL, que argumentou que, para ser votado, o texto do requerimento teria de ter sido lido em plenário com 24 horas de antecedência. Como a leitura não havia sido feita, Marta retirou o requerimento da pauta.

Segundo Jucá, o requerimento de urgência será votado nesta quarta. “Aí depois veremos o prazo para votar [o projeto] no plenário. Amanhã, quinta ou terça”, afirmou o líder.

A vice-presidente da Casa, Marta Suplicy, também acredita que a votação deve ser adiada para a próxima semana. Além de votação pelos senadores, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado.

“Quinta-feira não dá para votar. Seria só na próxima semana. Se pedirem verificação de quórum, não teria como [votar] na quinta”, afirmou a senadora.

Na última semana, a oposição chegou a cogitar condicionar a votação do Código Florestal à do projeto de regulamentação da Emenda 29, que direciona recursos para a saúde, mas recuou.

Segundo líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), pelo acerto feito, o governo deverá dar uma resposta para a oposição até a próxima terça-feira (6) sobre a votação da emenda que regulamenta recursos para a saúde. “Nós vamos brigar para que tenha discussão da Emenda 29”, afirmou o senador do DEM.

Demóstenes e o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR) dizem acreditar que haverá acordo para a colocação do projeto em votação ainda na quinta-feira, quebrando com isso o prazo de 48 horas regimentais necessários para que o projeto seja colocado em votação no plenário depois da leitura do requerimento de urgência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UE planeja propor suspensão de parte de laços comerciais com Israel

Governo de MS paga R$ 3,9 milhões em ração para cavalos da PM

Enganados a vida toda? Maquiadora viraliza ao descobrir segredo dos bolos de pacote em MS

Câmara de Dourados aprova lei para endurecer punição contra abandono de animais

Notícias mais lidas agora

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Construção do Fórum da Mulher em Campo Grande vai custar R$ 10,8 milhões

Últimas Notícias

Trânsito

Vai viajar? BR-163 tem 29 trechos interditados nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Conforme a Motiva Pantanal, concessionária responsável pela via, são seis pontos de desvio e 23 em sistema pare-e-siga

Transparência

Agesul reabre licitação para reforma do prédio da SES-MS

Abertura da licitação será na quarta-feira, dia 17, às 9h30

Cotidiano

Instabilidade em sistema do Detran-MS atrasa resultados de provas da CNH

Detran-MS informou que sistema está atualizando os resultados e normalizando o sistema

Le Blog Maria Antonia

Morre ator Robert Redford, um dos maiores ícones de Hollywood, aos 89 anos

Uma estrela se apaga, mas a luz continua sua viagem!