Geral

Projeto de estádio do Corinthians é o pior das sedes da Copa, diz jornal

No que depender do relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local, o Corinthians ainda não poderá cravar que seu novo estádio será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Pelo contrário. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta-feira, o projeto de Itaquera, na Zona Lesta de São […]

Arquivo Publicado em 04/02/2011, às 17h09

None

No que depender do relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local, o Corinthians ainda não poderá cravar que seu novo estádio será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Pelo contrário. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta-feira, o projeto de Itaquera, na Zona Lesta de São Paulo, é o pior dentre todas as sedes para o Mundial.


Ao todo, 109 apontamentos negativos foram feitos contra, em média, 30 de outros locais, mais de três vezes mais. Dentre as críticas está a pequena quantidade de assentos, que impossibilitaria o estádio de receber a abertura do evento. A Fifa exige, no mínimo, 60 mil pessoas, mas o projeto prevê exatos 59.842 lugares no estádio. Neste caso, a semifinal também estaria descartada.


O relatório ainda afirma que a estrutura do estádio é de “baixa qualidade”, além de se preocupar com a data para a conclusão da área de hospitalidade – julho de 2013. Além disso, a área destinada à mídia atrás de um dos gols “é inaceitável”, e a visibilidade dos torcedores foi apontada como “valor C”.

Jornal Midiamax