Projeto da Regência do Simted de Dourados deve ser votado na segunda

O projeto do Executivo Municipal de Dourados que tem como objetivo beneficiar com reajustes salariais os educadores da Rede Municipal de Ensino deve ir à votação na segunda-feira (08) na Câmara de Vereadores. A informação foi repassada esta semana para Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados por vereadores da cidade. Se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto do Executivo Municipal de Dourados que tem como objetivo beneficiar com reajustes salariais os educadores da Rede Municipal de Ensino deve ir à votação na segunda-feira (08) na Câmara de Vereadores.

A informação foi repassada esta semana para Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados por vereadores da cidade. Se aprovado, o projeto traria melhorias salariais já no próximo mês para as duas categorias.

Com a medida da Regência dos educadores aprovada, por exemplo, haverá um aumento em 8% no valor do benefício, que passa dos atuais 18% para 26 % a todo o grupo lotado nas escolas.

Já no caso dos Assistentes Pedagógicos, profissionais com cargos de nível superior, que ganhavam o mesmo salário dos servidores de nível médio, houve um acordo entre o Simted e a prefeitura, para que a gratificação de 26% concedida aos professores fosse estendida também a eles, o que os colocará em uma situação mais justa.

Conteúdos relacionados