Geral

Programa Municipal DST-Aids prepara campanha para o Carnaval 2011

A equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids já está se mobilizando para a compra de material e a elaboração da estratégia de prevenção contra as DSTs no período de Carnaval. Nos anos anteriores os técnicos do setor se preocuparam em distribuir preservativos e material informativo das doenças sexualmente transmissíveis em locais […]

Arquivo Publicado em 01/02/2011, às 11h39

None

A equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids já está se mobilizando para a compra de material e a elaboração da estratégia de prevenção contra as DSTs no período de Carnaval. Nos anos anteriores os técnicos do setor se preocuparam em distribuir preservativos e material informativo das doenças sexualmente transmissíveis em locais como bares, postos de gasolina, restaurantes, clubes e pontos de folia da cidade.

De acordo com o assessor do programa DST-Aids, Fernando Hassessian, até meados de fevereiro estará definida a quantidade de preservativos que o Ministério da Saúde destinará para a campanha preventiva do Carnaval 2011 em Campo Grande. “Não descuidamos da promoção da campanha, que prioriza a divulgação de jingles nas emissoras de rádio”, pontuou Fernando.

Uma idéia que deu certo nos carnavais anteriores e que a secretaria municipal de saúde (Sesau) deve repetir neste ano é a distribuição de abanicos (ao invés de folders) com orientações sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Jornal Midiamax