A direção do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJG), em Corumbá, irá promover uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. As atividades fazem parte do calendário anual de eventos sócio-culturais do presídio.

As ações serão realizadas nesta terça (15) e quarta-feiras (16), sob a coordenação dos setores psicossocial e de educação do presídio, e contarão com o apoio da gerencia de articulação de políticas públicas da mulher da Prefeitura de Corumbá e do Conselho Municipal da Mulher.

Estão programadas exposições de trabalhos desenvolvidos pela reeducandas e oficinas de autoestima, com aulas de dança e ginástica. Também serão oferecidos gratuitamente às detentas corte de cabelo e limpeza de pele, realizados por profissionais da área de estética.

Três Lagoas

O Estabelecimento Penal Feminino e Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência às Albergadas de Três Lagoas também terá uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a diretora da unidade penal, Leonice Miranda Rocha Guarini, na noite desta quarta-feira (16) será celebrada uma missa com distribuição de rosas, e, posteriormente, serão servidos bolos, salgados e refrigerantes para as internas.

Na Capital, as reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” , participaram de um show gospel na semana passada, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.