Pular para o conteúdo
Geral

Presidente do Tolima alfineta Ronaldo: “futebol é presente”

Companheiros no pentacampeonato mundial em 2002, Ronaldo e Roberto Carlos vivem a parte final de suas carreiras com a camisa do Corinthians. Para Gabriel Camargo, presidente e proprietário do Deportes Tolima, que empatou com o clube paulista por 0 a 0 na última quarta-feira, ambos já fazem parte do passado. “Eles fizeram muita história, mas […]
Arquivo -

Companheiros no pentacampeonato mundial em 2002, Ronaldo e Roberto Carlos vivem a parte final de suas carreiras com a camisa do Corinthians. Para Gabriel Camargo, presidente e proprietário do Deportes Tolima, que empatou com o clube paulista por 0 a 0 na última quarta-feira, ambos já fazem parte do passado.

“Eles fizeram muita história, mas o futebol não é história. O futebol é presente”, declarou o cartola. Para ele, a presença do camisa 9 do Corinthians valoriza o empate alcançado por sua equipe, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores. “O Ronaldo foi titular da Seleção Brasileira em Mundiais e para nós é motivo de orgulho ter conseguido esse placar”, declarou.

O lateral esquerdo Roberto Carlos foi um dos poucos no time alvinegro que não decepcionaram até deixar o campo para a entrada de Marcelo Oliveira. Já Ronaldo mostrou a pouca mobilidade de sempre e não conseguiu converter em gol os lançamentos longos de seus companheiros. No entanto, criou algumas das poucas chances do Corinthians após a metade do segundo tempo.

Questionado sobre o desempenho do jogador na partida, Gabriel Camargo se recusou a tecer qualquer tipo de comentário e disse que isso é “tarefa para o treinador do Corinthians”. Já o técnico Hernán Torres não poupou elogios ao atacante.

“Hoje o Ronaldo estava em seus melhores dias. Ele fez a ligação do meio com o ataque e se movimentou. Eu vi ele melhor do que nos últimos jogos. O Corinthians procurou o gol, sobretudo nos últimos 15 minutos, quando nos pressionaram muito, mas conseguimos controlar a situação”, afirmou o treinador.

Depois de empatar sem gols com o Corinthians no Pacaembu, o Deportes Tolima precisa vencer o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Ibagué (Colômbia), para garantir presença na chave de grupos da Libertadores. Já o time brasileiro depende de um triunfo ou de um empate com gols para passar de fase sem cobrança de pênaltis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)