Prefeitura funciona até 13h30 a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Dourados vai reduzir para seis horas diárias a carga horária do servidor, conforme prevê a legislação. Com a medida determinada em decreto do Executivo publicado nesta semana, o atendimento ao público será das 7h às 13h30.
 
A medida leva em conta pelo menos dois fatores básicos: baixo fluxo de procedimentos administrativos em razão do período de festas e férias e as vantagens na economia de recursos com custeio dos serviços públicos. É a oportunidade de aproveitar o pouco movimento para reduzir gastos.
 
O decreto publicado na edição do dia 28 no Diário Oficial do Município determina que o horário de seis horas não se aplica aos serviços considerados essenciais, como escolas, Centros de Educação Infantil, Unidades de Saúde, PAM (Pronto Atendimento Médico) e os órgãos que funcionam em regime de escala e plantão.
 
Na sede da prefeitura na Rua Coronel Ponciano, onde estão instaladas as secretarias de Receita e Finanças, Obras, Planejamento, Governo e Gabinete, o expediente será das 7h às 13h30.
 
As secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Educação, Assistência Social e Agricultura, Indústria e Comércio que funcionam em outros prédios também adotarão esse horário de funcionamento a partir desta quinta, ou seja, não haverá expediente após as 13h30. Apenas os serviços essenciais não serão alterados.