As provas escritas para o concurso público que vai preencher 496 vagas na Prefeitura de Corumbá, em todos os níveis de escolaridade e com vencimentos básicos que variam de R$ 545 a R$ 5,6 mil (para médico do Programa de Saúde da Família) serão realizadas no domingo, 20 de novembro, para cargos de nível fundamental e Guarda Municipal. Uma semana depois, dia 27, também domingo, acontecem as provas para os níveis superior e médio.

Os locais e horários já foram definidos pela Prefeitura Municipal, que divulgou hoje, 16 de novembro, os editais [que podem ser conferidos na edição impressa do jornal Diário Corumbaense] com o ensalamento de todos os quase 10 mil inscritos. Nas duas datas para o processo seletivo, as provas escritas terão quatro horas de duração e serão realizadas de manhã, a partir das 08 horas, e a tarde a partir das 14 horas. O horário e o local dependem do cargo pretendido pelo candidato.

Pelas regras do concurso, O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado, munido de um dos seguintes documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, ou Carteira de Identidade , ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto), ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); caneta esferográfica azul ou preta; lápis preto e borracha.

A lista contendo os nomes dos candidatos está disponível para consulta na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá, na rua Gabriel Vandoni de Barros, 01, bairro Dom Bosco e nos endereços eletrônicos www.corumba.ms.gov.br; www.fapec.org/concursos e www.fadems.org.br.

O Concurso

Serão preenchidas vagas ociosas causadas por aposentadorias, demissões, bem como substituir servidores contratados por prazo determinado, entre eles profissionais de educação (professores) convocados.

O concurso terá validade de um ano, a partir da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Este será o terceiro concurso público realizado durante a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que, nos dois primeiros, em 2006 e 2008, permitiu a convocação de 1,2 mil pessoas aprovadas.

São mais de 9,6 mil inscritos. Desse total, 4.730 são para cargos que requerem Ensino Fundamental; para a Guarda Municipal e Agente Comunitário de Saúde. Cargos que requerem e Superior tiveram 4.877 inscritos.